Policial

Presos irmãos suspeitos de tentativa de homicídio

Postada em:

Foi preso hoje (08), no município de Rio Bananal, um suspeito de participar de uma tentativa de homicídio. A prisão de Vanilson Pereira dos Santos, 35 anos, se deu em uma operação que envolveu a Polícia Civil de Rio Bananal, policiais militares do mesmo município e policiais civis de Linhares.

Leia também: Polícia Civil de Linhares prende dois homens acusados de estupro 

Ladrões encapuzados e armados assaltam residência em Aracruz

Ibiraçu - Feirinha movimento Bairro Elias Bragato nesta sexta-feira

Indígenas de Aracruz passam a vender mel e derivados pela internet

Idoso que caiu de aparelho em academia popular deve ser indenizado

O crime ocorreu no último dia 18 de setembro em um bar localizado em Córrego Capivara, interior de Rio Bananal. Conforme o delegado Fabrício Lucindo, as investigações mostram que após uma briga no estabelecimento comercial, Vanilson e seu irmão Paulo Sergio Pereira dos Santos, 32 anos, teriam tentado contra a vida de um homem de 37 anos. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos. Ainda segundo as investigações, os dois irmãos estavam armados, um com uma submetralhadora de fabricação caseira e o outro com um revólver.

Após a tentativa de homicídio, os dois irmãos foram localizados pela PM de Rio Bananal, mas resistiram à prisão e atiraram contra os policiais. No confronto Paulo Sergio Pereira foi baleado e preso. Devido ao ferimento, ele foi encaminhado a um hospital de Colatina e depois ao Centro de Detenção Provisória do mesmo município.

Mesmo com os cabelos cortados, Vanilson foi reconhecido e preso quando trabalhava em um secador de café em Córrego Capivara, mesma localidade onde ocorreu a tentativa de homicídio.

Interrogado na Delegacia de Linhares, Vanilson confessou ao delegado que ele e seu irmão estavam armados no dia da confusão. Confirmou ainda que ele atirou na vítima e ameaçou várias pessoas no local junto com seu irmão.

Após o interrogatório, ele foi encaminhado para à Penitenciária Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça de Rio Bananal.