Justiça

Idoso que caiu de aparelho em academia popular deve ser indenizado

Postada em:

Um idoso, que alegou ter sofrido uma série de lesões em decorrência de uma queda em academia popular de Vitória, no dia do seu aniversário de 72 anos, ingressou com uma ação contra o Município em que pediu indenização por danos morais e materiais. Imagem ilustrativa

Leia também: Polícia Civil de Linhares prende dois homens acusados de estupro 

Ladrões encapuzados e armados assaltam residência em Aracruz

Ibiraçu - Feirinha movimento Bairro Elias Bragato nesta sexta-feira

Indígenas de Aracruz passam a vender mel e derivados pela internet

 

O autor contou que caminhava com sua esposa pela orla, quando parou em uma academia popular para se exercitar. Segundo o homem, o aparelho não estava fixo de forma adequada e, por isso ele caiu no chão junto com o equipamento. A prefeitura de Vitória afirmou que a culpa foi exclusiva do idoso, que percebeu que o aparelho não tinha condições de ser usado e mesmo assim insistiu.

 

O juiz que analisou o caso, ao observar as provas apresentadas, entendeu que a queda do idoso foi causada pela falta de manutenção do equipamento e que, portanto, a prefeitura possui culpa pelo acidente.

Dessa forma, o Município foi condenado, na sentença homologada pela juíza do 2º Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Vitória, a indenizar o idoso em R$ 368,77, pelos gastos comprovados com medicamentos, e em mais R$ 5 mil a título de indenização por danos morais.