Policial

Polícia Civil de João Neiva elucida duplo homicídio de homem e mulher

Postada em:

Último suspeito já está preso. Na foto, o delegado Leandro Sperandio

 

A Polícia Civil de João Neiva elucidou o duplo homicídio que teve como vítimas um homem e uma mulher.  

O crime ocorreu em na noite de 25 de março de 2017.

De acordo com o delegado Leandro Sperandio, responsável pelas investigações, após o encerramento do inquérito, concluído esta semana e que esclareceu o crime, a Polícia Civil de João Neiva passou informações para a PC de Marechal Floriano, que localizou a residência e prendeu  Kaique de Oliveira da Silva. Último suspeito de participação no crime, ele  já se encontra no Centro de Triagem de Viana.

 Setrans apresenta a vereadores panorama do transporte público de Aracruz 

Polícia Civil de João Neiva elucida duplo homicídio de homem e mulher

CEET em João Neiva prorroga inscrições do Processo seletivo 2021/02

Com bolsa-auxílio mensal, universitários de todo o país podem se inscrever em programa da Petrobras 

A Polícia concluiu que pelo menos 6 pessoas teriam envolvimento no duplo homicídio, sendo dois deles menores, que já cumpriram penas na justiça. Os demais seriam Igor Firmino e Pablo Henrique Medina, que já estavam presos por envolvimento em outros crimes de tráfico de drogas e homicídio, além de Fenando Pereira Inácio, considerado o principal autor do crime. Fernando seria o líder da boca de fumo do Bairro Monte Líbano, na época do ocorrido. Ele foi morto no Município de Serra, poucos depois por retaliação às mortes.  

Todos os réus irão responder pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor.   

O crime:      

Por volta das 23 horas, indivíduos teriam arrombado a porta dos fundos da residência onde as vítimas moravam. A mulher, identificada como Maria da Paz Mazzega, de 48 anos, foi morta com um tiro no rosto. O jovem Jorge Salvador Junior, de 21, tentou fugir saindo pela porta da frente, que dá para a Escadaria Augusto Pestana, mas foi alvejado por 7 disparos de arma de fogo e atingido por golpes de facão.

“A motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas na cidade entre grupos rivais. Os dois grupos foram desmantelados durante as investigações e seus integrantes estão todos presos. Alguns morreram durante essas disputadas estabelecidas nos anos de 2017 e 2018. Com a elucidação desse crime, todas as mortes também foram elucidadas”, afirmou o Sperandio ao Site Aracruz.