Saúde

Dr. Coutinho realiza reabertura da Unidade de Saúde da Barra do Sahy

Postada em:

Dia de alegria para os moradores da Barra do Sahy. Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, junto do vice-prefeito, Beto Vieira, e da secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, realizaram a reabertura da Unidade de Saúde da Família “Jayr Cordeiro”. O local, que estava sem funcionar há mais de um ano, passou por ampliação e melhorias na estrutura, ações que eram esperadas pelos moradores.

Leia também: Mãe e filha adolescente são conduzidas pela polícia por tráfico de drogas em bairro de Aracruz

Dr. Coutinho realiza reabertura da Unidade de Saúde da Barra do Sahy

Inscrições de estágio no Bandes estão abertas até 27 de junho

A unidade agora conta com mais dois consultórios para atendimento, a parte elétrica foi toda trocada, e foi instalada uma nova fossa. O espaço também foi todo pintado e recebeu grades de proteção. Outra novidade é que a Sala de Vacinas e a Farmácia Básica tem entradas independentes, o que diminui o fluxo de pessoas dentro da U.S. Dr. Coutinho comemora a reabertura da Unidade de Saúde, que era tão esperada pelos moradores.

“Hoje é um dia de muita alegria. Estamos reabrindo um local que estava fechado há mais de um ano, deixando de prestar atendimentos de saúde para muitas pessoas. Agora ninguém vai precisar buscar outras localidades para ter acesso a esses serviços, além de desfrutar de um espaço ampliado e seguro. E a cada entrega que realizamos, me sinto mais motivado, pois vejo no rosto das pessoas a esperança de uma Aracruz boa de ser viver”.

Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, as intervenções no local vão oferecer aos moradores mais qualidade e humanização nos atendimentos. “Sabemos as dificuldades que as instituições públicas têm para conseguir meios e verbas para realizar ações como essa, mas o prefeito não mediu esforços para que a unidade fosse reaberta. Os moradores da Barra do Sahy necessitavam dos atendimentos realizados por essa Unidade de Saúde. Todas as intervenções realizadas no espaço são para melhorar a vida de quem busca o atendimento e também para os profissionais, que necessitam de infraestrutura adequada para atender com conforto, além de facilitar o desempenho dos trabalhos diários com segurança”.

Elaine Aparecida Ramos, moradora da Barra do Sahy, destaca que a reabertura da unidade é um desejo de todos que moram no local. “É muito importante para a nossa comunidade conseguir ter acesso aos serviços de saúde aqui mesmo. Temos um número grande de pessoas, como idosos e crianças, que no período em que o espaço estava fechado, precisavam ir até Mar Azul buscar atendimento. Agradecemos ao prefeito por nos proporcionar o conforto de ter acesso à saúde no local que moramos”.

A Unidade de Saúde “Jayr Cordeiro” é uma homenagem a um morador da Barra do Sahy que tanto contribui para as melhorias da comunidade. O espaço já recebeu seus primeiros pacientes após a reabertura. O horário de funcionamento será de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, e oferecerá atendimento com equipe do Programa da Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal, vacinação, farmácia básica, serviços básicos de saúde e equipe multidisciplinar de apoio.