Cidades

Projeto "Móveis Solidários" ajuda famílias carentes em Aracruz

Postada em:

Aquela cama antiga, um guarda-roupa que já não é mais usado ou a TV que foi deixada de lado. Móveis e eletrodomésticos que não tem mais serventia para uma pessoa, podem ganhar nova vida, graças ao projeto “Móveis Solidários”, desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), desde o início do ano,  14 famílias já foram beneficiadas com as doações.

Leia também: Prefeitura de Ibiraçu comemora Dia do Gari com café da manhã para os trabalhadores

Esportes Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai  

Uma dessas famílias foi a da Claudinéia Oliveira, moradora do bairro Segatto, que recebeu a doação de uma cama de casal, um colchão, uma cômoda, um guarda-roupa e um sofá. Agora sua casa, onde moram mais quatro pessoas, está toda mobiliada com móveis que seriam jogados fora.

Claudinéia soube do projeto e entrou em contato com a assistente social que atende sua residência e foi orientada a solicitar os móveis a Setrans. A equipe analisou a situação e vendo que existiam móveis disponíveis, realizaram a entrega. 

“Estou muito feliz em receber essa doação, metade da minha casa foi mobiliada por meio do Móveis Solidários. Esse projeto ajuda famílias como a minha, que não tem condições de comprar móveis novos e utiliza aquilo que seria jogado fora”, comemora Claudinéia.

A assessora da Setrans e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Francine Sousa, destaca que além de ajudar quem precisa, o serviço contribui para diminuir um problema urbano. “Não levamos apenas móveis para a casa das pessoas, mas também estimulamos o espírito solidário. O gesto contribui também para reduzir o descarte de objetos em locais públicos, evitando danos ao meio ambiente e transtornos para a cidade”.

 

O projeto

Para doar um móvel  em boas condições de uso, a pessoa deve entrar em contato com a Setrans pelo número (27) 9 9741-8382 ou no endereço: Av. Sete de Setembro, no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas).

Para receber, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) nos telefones 3270-7433 ou 99622-5748.