Policial

Está preso suspeito de matar andarilha a pedrada no Centro de Aracruz

Postada em:

Foi preso, na manhã desta terça-feira (11), um indivíduo suspeito de ser o autor do homicídio que teve como vítima a jovem Josiane Nunes da Silva, de 19 anos. Imagem ilustrativa
 

Magrela, como também era conhecida, foi assassinada no dia 23 de março de 2021, no interior de uma construção localizada, no Centro de Aracruz.

Leia também: Acompanhe aqui a CPI da Covid 19 (Hoje com o presidente da Pfizer na América Latina)

Prefeitura discute ações sociais para o conjunto habitacional de Guaraná

Com oito gols nos últimos quatro jogos, aracruzense Henrique Devens faz sucesso no futebol europeu

Garimpeiros atiram contra equipe da PF que apurava ataque a yanomamis 



A prisão ocorreu durante uma operação realizada em uma fazenda de plantações de coco e aroeira situada no Distrito de Barra Seca, em Linhares. Comandada pela Policia Civil de Aracruz, a ação contou com apoio de policiais lotados na delegacia de Linhares.

De acordo com informações do delegado André Jaretta, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Aracruz, as investigações concluíram que o suspeito, até o momento identificado apenas pelas iniciais J.A.T.B, de 42 anos, teria passado toda a tarde de 23 de março, dia do crime, fazendo consumo de drogas com a vítima a quem teria prometido pagar por serviços sexuais. A dívida era de R$ 500,00 e, como o acusado não efetuou o pagamento, a jovem teria segurado sua carteira, seu celular e sua mochila, para devolver somente após a quitação do débito.

À noite, o acusado teria simulado que dormiria com a jovem naquela casa abandonada mas, depois que ela adormeceu, o homem teria usado uma pedra para desferir golpes contra a cabeça da vítima, que morreu no local.

Imagens de câmeras de videomonitoramento da cidade foram usadas pela polícia, que ainda contou com a colaboração de populares para identificar o criminoso.

Na Delegacia de Aracruz, o acusado foi ouvido pelo delegado André Jaretta, mas negou a autoria do crime. J.A.T.B. foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde permanecerá à disposição da justiça.