Esporte

Com oito gols nos últimos quatro jogos, aracruzense Henrique Devens faz sucesso no futebol europeu

Postada em:

O camisa 11 tem média superior a 1 gol por jogo ma temporada

Todo jogador de futebol tem o sonho de fazer sucesso no futebol europeu. E para o aracruzense Henrique Devens, isso se tornou realidade. Aos 23 anos, o atacante faz uma ótima temporada até o momento com a camisa 11 do FK Babrungas, equipe que disputa a Pirma Lyga (equivalente à segunda divisão) da Lituânia. Foram oito gols nos últimos quatro jogos pelo clube no campeonato nacional. Foto: Pirma Lyga/FK Babrungas

Leia também: Prefeitura discute ações sociais para o conjunto habitacional de Guaraná

Polícia Civil de Fundão recupera dois caminhões e três carrocerias furtados

Garimpeiros atiram contra equipe da PF que apurava ataque a yanomamis 

O brasileiro destacou o seu momento na equipe, sendo o vice-artilheiro na competição.

“Minha temporada até o momento vem superando as expectativas. Esperavam resultados bons, mas venho tendo resultados muito bons. Pessoalmente, estou colhendo os resultados do trabalho que sempre faço, e da mentalidade que tenho em minha vida. Venho tendo uma temporada muito boa até o momento. Trabalho bastante pra alcançar coisas grandes, mentalizo coisas grandes pra mim e pra minha vida, e aí é só ter paciência que as coisas acontecem. Ainda tem muita coisa pra acontecer, basta seguir nesse caminho.”

Natural de Aracruz-ES, o atleta que, ainda novo, deixou a cidade para tentar a carreira como jogador, passou alguns anos estudando e atuando no futebol dos Estados Unidos antes de chegar à Europa em 2021. Devens comentou que sente falta da família e dos amigos, mas tudo por uma boa causa.

Foto: Pirma Lyga/FK Babrungas

“Amo minha cidade, e sinto falta de estar em casa, com minha família e meus amigos. Mas tudo tem um propósito. E pra alcançarmos nossos objetivos, temos que sair da nossa zona de conforto.”

Seu primeiro time foi em sua cidade natal, o EC Aracruz. Henrique contou sobre o que aprendeu no período em que passou no clube.

“O ECA ajudou a me formar como criança, tendo contato com o esporte e com outras pessoas, e também como jogador. Sai de Aracruz para jogar em Vitória com 13/14 anos, e depois pude jogar uma Copa Brasil novamente com o time aos 16. Além da Copa São Paulo, com 16 para 17. Foram experiências legais, principalmente por representar minha cidade dentro de campo.

Os números do aracruzense na temporada 2001 são impressionantes. Até o momento Henrique marcou 8 gol e 6 jogos e deu duas assistências. Foram 395 minutos em campo, atuando em média 65,83 minutos por jogo.