Policial

Advogado é detido em boca de fumo de João Neiva

Postada em:

Um advogado foi detido em João Neiva por suposto envolvimento no tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma ação da Polícia Militar realizada na noite de sexta-feira (30) em um endereço do Bairro de Fátima.

Leia também: Aracruz inicia vacinação Covid-19 para novos grupos incluindo pessoas com comorbidades

Por volta das 19h30, após denúncias de que estaria havendo tráfico de entorpecentes no referido bairro, policiais militares seguiram até à Rua Arnaldo Índio Brasil e viram quando um suspeito correu para o interior de um imóvel e jogou uma sacola pela janela.
 

Imediatamente o homem, identificado como Rodrigo Patrocínio, 39 anos, também conhecido como Paulista, foi abordado pelos militares, que logo encontraram duas pedras de crack no chão da varanda. O suspeito já vinha sendo monitorado pela polícia.
 

No interior da residência de Rodrigo, também estavam o advogado, de iniciais F.G., 39 anos; o jovem B.R.S, 23 anos e uma adolescente de 15 anos.
 

No bolso do advogado, a polícia teria encontrado um pino cheio de substância semelhante a cocaína. Com a menor havia um pino da mesma substância, além de R$ 237,00 em dinheiro.

Ao todo, a polícia apreendeu no local 06 pedras de crack, 111 gramas de maconha, 13 buchas da mesma droga, 152 pinos de substância similar a cocaína e uma balança de precisão.

Perguntado sobre a origem do material ilícito, Rodrigo afirmou à polícia que o dinheiro para a compra da droga teria sido fornecido pelo advogado. Todos os envolvidos foram conduzidos à 13ª Delegacia regional de Aracruz.

As prisões foram homologada pelo juiz de plantão de João Neiva. Rodrigo e o jovem estão no CDP de Aracruz, enquanto o advogado foi levado para a Penitenciária de Segurança Média I, em Vila Velha. Agora a Polícia Civil de João Neiva terá 30 dias para encerrar as investigações.

 

Tráfico no Bairro de Fátima:

O Site Aracruz apurou, junto a fontes fidedignas, que no final do ano passado (2020), as Polícias Civil e Militar desarticularam dois grupos de traficantes que atuavam no Bairro de Fátima. Após ficar preso durante quatro anos por tráfico, Rodrigo foi solto em dezembro de 2020 e, aproveitando que não havia concorrência, teria reestruturado sua boca de fumo.