Cidades

Prefeitura de Aracruz recebe primeira etapa da obra do binário

Postada em:

O Prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho e o vice Beto Vieira, receberam na manhã desta quinta-feira (15), a primeira etapa da obra do binário, que é um novo acesso com a abertura de uma rua paralela a Rodovia ES 257, próxima a capela mortuária, e que trará mais fluidez ao trânsito de Aracruz. Nesta fase, ficou responsável pelos serviços a empresa IMETAME, de acordo com as condicionantes previstas durante a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Empreendimento IMETAME Logística Porto, que tem como objetivo desafogar e compensar os impactos futuros que serão gerados nas principais rodovias que cortam o município, com a implantação e operação do porto. 

Leia também: Famílias de estudantes da rede municipal de Aracruz recebem kit alimentação

Médica do ES alerta para câncer silencioso que pode causar cegueira

Agora, a continuidade das obras será de responsabilidade da prefeitura, que finalizará o processo com a construção de canaletas e meio-fio, além de realizar toda a sinalização do local. Até essa fase final, a nova via estará interditada para o tráfego de veículos. 

Para o secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, a obra dividirá o trânsito nos horários com mais fluxo de carros. “O binário tem uma importância significativa para o município de Aracruz, que sofre com o grande fluxo de veículos nos horários de pico. A obra vai contribuir para aliviar a trafegabilidade dos carros e proporcionar fluidez para quem utiliza o trecho”. 

O Diretor de Sustentabilidade da Imetame, Sergio Fantini, destacou que assim que finalizado o binário, este trará reflexo imediato no trânsito da cidade, especialmente na rotatória próxima a prefeitura nos horários com maior número de carros. “Os resultados serão imediatos e a população sentirá os benefícios da construção da nova via”.

Durante a visita, o prefeito Dr. Coutinho destacou que melhorar a vida da população de Aracruz é o principal objetivo da gestão. “Nosso trabalho é oferecer bem-estar a nossa população e a mobilidade urbana é uma pauta importante e que muda a vida de todos. Com o binário, não tenho dúvidas que nossa gente sentirá a diferença na trafegabilidade de toda essa área. Além disso, com um menor fluxo de carros no centro da cidade, todos terão mais segurança e comodidade”.