Educação

Famílias de estudantes da rede municipal de Aracruz recebem kit alimentação

Postada em:

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, começou a entrega dos Kits alimentação às famílias dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, em razão da suspensão das aulas presenciais causada pela Pandemia da Covid-19. As entregas estão sendo realizadas para as famílias que manifestaram interesse e necessidade de receber o kit e seguem até esta sexta-feira (16/04) em todas as escolas municipais.

Leia também: Médica do ES alerta para câncer silencioso que pode causar cegueira

Serão entregues 12.043 kits para os pais ou responsáveis de acordo com o cronograma estipulado pelas escolas e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, para que não aconteça aglomeração. “As escolas estão entrando em contato com os pais e marcando o horário da retirada do kit. O uso da máscara é obrigatório”, destacou a Secretária de Educação, Jenilza Spinassé Morellato que ressaltou que a alimentação é essencial para aprendizagem, além de suprir um pouco das necessidades dessas famílias.

Cada kit contém feijão, arroz, sal, macarrão, óleo, fubá, farinha, leite, ovos, biscoito e frango. Vanderleia dos Santos, moradora do Bela Vista, tem dois filhos que estudam na EMEF Placidino Passos: “É um auxílio importante porque a situação que estamos vivendo hoje, com muitos pais desempregados, esse kit alimentação se torna uma ajuda para manter as crianças em casa. Quando a criança está na escola a gente gasta bem menos, então essas cestas contribuem bastante com a alimentação em casa”.