Coronavírus

Covid 19 - Prefeitura de João Neiva vai multar quem não usar máscara

Postada em:

No município, 12,9% da população já teve ou tem a doença


A prefeitura de João Neiva promete punir pessoas que insistirem em ignorar ar as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, quanto à importância do uso de máscaras para se evitar a transmissão do coronavírus, causador da Covid-19.

Leia também: Homem é detido após dar cadeirada em uma adolescente

Prefeitura de Aracruz relaciona realizações dos primeiros 100 dias de gestão

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina hoje


O Decreto Municipal, assinado pelo prefeito paulo Sergio Micula e que já está em vigor, informa que a multa para quem for flagrado sem uso de máscara, ou desrespeitando sua forma correta de uso (cobrindo boca e nariz), é de uma Unidade Padrão Fiscal Municipal, que equivale a R$ 68,03 (sessenta e oito Reais e três centavos).

Notícia do dia 05 de abril, publicado no site oficial da prefeitura, informava que o município tinha 162 casos ativos da doença, com 10 pacientes internados no hospital da cidade, mais 10 internados em leitos de UTI em outros municípios, além de 03 doentes aguardando vagas de UTI.
 

A reportagem do Site Aracruz entrou em contato com a prefeitura de João Neiva, através da assessoria de comunicação, e perguntou como será feita a fiscalização, qual será a destinação dos valores arrecadados com as multas, e o número de pessoas que morreram por complicações da doença no município, mas não houve respostas.
 

De acordo com dados levantados por nossa reportagem junto ao consórcio de imprensa, até hoje foram registrados, em João Neiva, 2152 casos de Covid-19. No município, classificado como de extremo risco de transmissão, a doença já matou 38 pessoas.

João Neiva possui uma população de estimada em 16.722 habitantes, segundo o último censo do IBGE. O que significa que 12,9% da população já teve ou tem a doença. No Espírito Santo o número de mortos é de 8.162. Em todo o Brasil, 353.293 pessoas morreram de Covid-19.