Policial

Polícia de João Neiva elucida 80% dos casos de assalto em 2021 e prende criminosos

Postada em:

Após terminar o ano de 2020 sem registar oficialmente nenhum homicídio, policiais civis e militares de João Neiva continuam obtendo excelentes resultados com seus trabalhos integrados através da troca de informações. Somente nos últimos quinze dias as ações resultaram nas prisões de 5 envolvidos com roubo ou tráfico de drogas, além de um adolescente que foi apreendido comercializando entorpecente.

Leia também: Suzano abre inscrições para seu Programa de Estágio a partir da próxima segunda-feira

Prefeitura de Aracruz e H. São Camilo providenciam 17 novos leitos para pacientes com Covid-19

Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo com transmissão pela Internet 



O trabalho das polícias vem mantendo baixos os índices de criminalidade e até o momento 80% dos casos de assaltos praticados no município, neste ano de 2021, já foram elucidados.

“Dos cinco roubos registrados nesse início de ano, quatro foram solucionados. Nenhum dos ladrões era da nossa cidade. Verificamos que assaltantes da Serra, de Cariacica, de São Mateus e até de Baixo Guandu tentaram agir aqui, mas foram identificados e já se encontram presos”, afirmou o delegado Leandro Sperandio ao Site Aracruz.


Prisões nos últimos 15 dias:

Nesta sexta-feira (26) a Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos no Bairro Crubixá. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. No mesmo dia a Polícia Civil realizou uma operação no Bairro Cristal e consegui prender um jovem de 24 anos, acusado de furtar fiações de cobre em residências, empresas e locais públicos.
No dia 23 um jovem foi preso em flagrante, no Bairro Cristal por prática de furto.

Outras prisões:

21/03 — Um rapaz de 20 anos furtou uma moto em Colatina e ao passar por João Neiva, com destino ao município de Serra, foi preso por policiais militares.

19/03 — Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela PM por envolvimento com o tráfico de entorpecente.

18/03 — Foi a vez de uma jovem de 19 anos ser detida por tráfico de drogas no Bairro Crubixá.

13/03 — Um indivíduo, que não teve a idade informada, foi preso em Caboclo Bernardo por tráfico de drogas.


Outras ações:

 

No dia 16, em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar recuperaram um caminhão furtado no Bairro Santa Luzia. Três dias antes (13) a polícia apreendeu 251 pinos de cocaína em uma escadaria do Bairro Floresta. O traficante conseguiu fugir, mas foi identificado e encontra-se foragido.

Com as prisões acima, e a forma firme como o Ministério Público tem atuado na cidade, a polícia acredita que o resultado dessa integração e esforços será na continuidade da redução dos índices de criminalidade, tanto pelo fato das principais lideranças do tráfico de drogas já estarem presas, quanto pela diminuição da sensação de impunidade.

“Continuaremos trabalhando em conjunto, de forma firme, técnica e com qualidade de provas nas investigações e prisões. A cada dia vai ser mais difícil para criminosos ficarem impunes em João Neiva. Quem insistir em cometer crimes aqui, pode ter a certeza de que será procurado pelas forças policiais que atuam no município”, finalizou o delegado Leandro Sperandio, que também é chefe da Delegacia de João Neiva.