Saúde

Prefeitura de Aracruz e H. São Camilo providenciam 17 novos leitos para pacientes com Covid-19

Postada em:

Os leitos já estão sendo utilizados

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz (SEMSA), Bernadete Xavier, esteve no Hospital São Camilo, na tarde desta sexta-feira (26), para visitar os novos leitos para casos confirmados de Covid-19. A nova estrutura veio transferida do Pronto Atendimento de Barra do Riacho e atenderá aos moradores de Aracruz. No total são 14 leitos de suporte ventilatório  e 03 para isolamento, que já estão sendo utilizados. A visita foi acompanhada do superintendente do hospital, Dr. Eduardo Soares. 

Leia também: Servidor de grupo de risco afastado durante a pandemia terá direito a recebimento do ticket

Governo do Espírito Santo vai  conceder um auxílio de R$ 450,00 às famílias em situação de pobreza 

Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo com transmissão pela Internet 

Os leitos de enfermaria clínica do Pronto Atendimento Barra de Barra do Riacho foram transferidos para o Hospital São Camilo após a atual gestão identificar irregularidades na criação do espaço, que foi inaugurado no último dia da administração passada. A SEMSA encaminhou relatórios que passaram por auditoria da Controladoria, que comprovaram que não era possível o funcionamento dos leitos no local. 

A secretária Bernadete Xavier, fala da importância da oferta de novos leitos para os moradores do município. “A iniciativa da Prefeitura de Aracruz, em parceria com o hospital São Camilo, de transferir os equipamentos é algo muito positivo para nossa população, que terá 17 novas unidades a disposição para atendê-los. Essa ampliação vem em um momento de extrema gravidade, onde o Sistema Único de Saúde está quase em colapso, ficando sem leitos de retaguarda para a população”.

Bernadete ainda destaca que a população da Barra do Riacho não será prejudicada com a transferência dos leitos. “O Pronto Atendimento continuará funcionando e oferecendo atendimento à população. Vamos nos reunir no dia 06 de abril, às 18h30, com a comunidade local e o Conselho Municipal de Saúde para discutir a nova proposta de utilidade do espaço”. 

Os leitos transferidos do Pronto Atendimento da Barra do Riacho já estão sendo utilizados e são destinados aos moradores de Aracruz.