Coronavírus

Aracruz: gratuidade de idosos em transporte público suspensa em horário de pico

Postada em:

O objetivo da ação é preservar a vida, principalmente dos idosos durante a pandemia.

 

Com o objetivo de preservar a vida, principalmente dos idosos, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz junto com o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (Comtrat) decidiu pela não gratuidade (mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos) no período de maior fluxo de passageiros no transporte público municipal, durante a pandemia da Covid-19. A decisão cumpre o Decreto nº 38.902, de 14/02/2020.

Leia também: Cadáver é encontrado no porta-malas de veículo carbonizado em Fundão

Família de Fundão tem casa assaltada em Aracruz e ladrões fogem com objetos e carro

O secretário da Setrans, Almir Vianna explica que é preocupante a quantidade de idosos nos ônibus no período em que há maior número de pessoas. “Entre às 5h e 9h e das 16h às 19h, o número de passageiros aumenta muito devido ao horário de trabalho da maioria da população e a volta as aulas de algumas escolas. Por isso, estamos tentando evitar que os idosos se coloquem em risco ao utilizar o transporte coletivo em horários de provável aglomeração”.

Almir destaca ainda que a não gratuidade além de protegê-los, é um cuidado com demais cidadãos. “Se os idosos puderem utilizar o transporte em outros horários, uma vez que clínicas, laboratórios e bancos funcionam durante todo o dia, o ônibus terá menos aglomeração, evitando a disseminação do coronavírus e de outras doenças”.