Policial

Polícia Civil de João Neiva esclarece homicídio e envolvidos estão presos

Postada em:

Crime ocorreu no Centro de João Neiva e tem ligação com o tráfico.


A Polícia Civil de João Neiva concluiu o inquérito que esclarece a morte de Aliomar Lima dos Santos, 23 anos, assassinado a tiros no Centro da Cidade.

Ocorrido na tarde de 17 de outubro de 2017, na Rua Negri Orestes, o crime teria sido executado por Alex Cordeiro da Costa, mais conhecido como Lequinho, que teria agido a mando de Cleuber de Jesus.

Leia também: Conselho recomenda vacinação de presos e servidores de presídios

Caixa paga abono salarial para nascidos de março a junho

No inquérito, o delgado Leandro Speandio, responsável pelo caso, relata que a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico naquele bairro.

Então morador do Município de Guarapari, na Grande Vitória, Aliomar havia chegado a João Neiva no dia em que seria morto. As investigações dão conta de que ele teria ido à cidade para vender drogas no Bairro Cristal, região que na época tinha Cleuber de Jesus como chefe do tráfico.

Ainda de acordo com o inquérito, o homicídio teve a participação de um adolescente, que observou a movimentação da vítima e informou a Cleuber o momento em que Aliomar deixou o Bairro Cristal.

Cleuber, teria seguido a vítima em um veículo Vectra, de cor verde, no qual teria levado Alex para executar o crime.

Na Rua Negri Orestes, Aliomar foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, sendo 01 nas costas, 03 no braço direito, 01 na axila direita e 01 na cabeça.

Socorrida para o Hospital de João Neiva, a vítima chegou a ser transferida para uma Unidade Hospitalar de Colatina, mas não resistiu aos ferimentos.

No local do crime foram encontradas 05 cápsulas deflagradas de pistola 765, calibre 32.
Com a vítima foi encontrada a quantia de R$ 412,00, possivelmente oriunda da venda de entorpecentes, segundo a polícia.

O suposto mandante foi preso no Município de Ibiraçu poucos dias após o crime. Com ele a polícia apreendeu uma agenda contendo anotações que seriam relacionadas ao tráfico de drogas.

Cleuber egou a confessar o envolvimento com o tráfico, mas nega participação no homicídio.

Alex está preso por outros motivos e nega a autoria do crime.

O adolescente se encontra internado por ato infracional ao crime de roubo.

Com base no amplo trabalho de investigação da polícia, a justiça irá agendar uma data para julgamento dos adultos envolvidos.

O delegado enfatizou que a Polícia Civil continua o planejamento para apurar e identificar todos os autores de crimes de homicídios que estavam pendentes na Delegacia.

“Para isso contamos com a colaboração da população, que pode nos ajudar com informações através do tel. 181. Esse envolvimento da comunidade é muito importante para que continuemos esclarecendo esses crimes”, concluiu Leandro Sperandio.