Coronavírus

Alívio e esperança: prefeitura de Aracruz realiza primeira vacinação contra a Covid-19

Postada em:

A campanha de imunização contra a Covid-19 foi lançada nesta terça-feira (19), com o ato simbólico de imunização de dez indígenas aldeados. O evento foi realizado na aldeia Piraquê-Açu com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice-prefeito Beto Vieira, do vereador Vilson Jaguareté, da secretária de Saúde, Bernadete Xavier, de caciques de outras aldeias, da equipe da Coordenação de Imunização do Sesai e da prefeitura, além dos indígenas da Piraquê-Açu.

 

Leia também: Governo inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo

Polícia Civil de João Neiva conclui inquérito de homem assassinado por reclamar de tráfico

Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro

Palmeiras goleia Corinthians e segue sonhando com título brasileiro


Dona Marilza da Silva, de 72 anos foi a primeira indígena do Estado a ser imunizada. “Pedi a Deus sabedoria e Ele nos permitiu ser vacinados por uma vacina criada pelo homem branco. Essa injeção é muito boa e vai deixar a gente voltar a vida normal”.


O Cacique Karaí, da Aldeia Piraquê-Açu, filho da dona Marilza, agradeceu o empenho do governo do Estado e da prefeitura de Aracruz em oferecer a vacinação aos indígenas. “Estávamos esperando ansiosos por essa vacina. Nem os remédios naturais têm capacidade para curar essa doença. Mas já pedi a todos da aldeia que mesmo após a vacinação continuem se cuidando e preservando os nossos próximos”.


Dr. Coutinho agradeceu o empenho dos profissionais de saúde, assim como dos primeiros imunizados.  “Chegamos a um dia muito importante. É uma alegria ver a dona Marilza, que representa os indígenas recebendo a vacina. Agradeço o governador Renato Casagrande pelo apoio na imunização dos aracruzenses. A vacina chega no momento de esperança de todos nós e chegará a todos, mas enquanto isso, ainda é muito importante manter o isolamento e o uso de máscara”.


“Hoje aqui nessa aldeia nós imunizamos, simbolicamente, dez pessoas. É um marco histórico para Aracruz a partir do momento que há uma expectativa muito grande de toda a sociedade para virarmos essa página da nossa história. A vacina é o instrumento mais adequado, uma conquista da ciência, que fez um esforço enorme para que pudéssemos ter vacinas eficientes na prevenção a esta doença”, destacou a Secretária de Saúde.