Policial

Polícia Civil de João Neiva conclui inquérito de homem assassinado por reclamar de tráfico

Postada em:

A Polícia Civil de João Neiva concluiu, na última semana, o inquérito que investigou a morte de Alaeste do Carmo Matias, 38 anos, assassinado na noite de 25 de junho de 2018 no Bairro Monte Líbano.

Leia também: Governo inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo

Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro

Palmeiras goleia Corinthians e segue sonhando com título brasileiro

Coordenadas pelo delegado Leandro Sperandio, que assumiu o caso no início de 2020, as investigações apontam que a vítima foi morta por mostrar insatisfação com o tráfico de drogas próximo de sua residência. Alaeste também teria se desentendido com o suspeito do crime, Pablo Henrique Medina, o Alemão, de 25 anos, por desconfiar que Alemão teria danificado um dos pneus do carro da vítima.
 

Com base nas investigações, o delegado afirmou ao Site Aracruz, que Alaeste foi esfaqueado na porta de casa.
 

“Quando a vítima subia a rampa de casa dela, foi surpreendia pelo autor, que estava escondido no local para executar o crime, e desferiu golpes de arma branca nas costas de Alaeste. A vítima ainda tentou fugir, caiu no telhado da casa ao lado e em seguida retornou para a própria kitinet, onde foi a óbito”, narrou Sperandio
 

A arma usada possivelmente foi um facão encontrado no cemitério junto a uma mochila que Alemão costumava usar.
 

“Ainda de acordo com as investigações, Alemão foi abordado no dia seguinte ao crime, ocasião em que apresentava um corte na mão, um indício de que ele teria se machucado ao desferir os golpes na vítima”, concluiu o delegado.
 

Alemão estava foragido desde 2018, mas com trocas de informações entre as Polícias Civil e Militar, ele foi preso em dezembro de 2019 na cidade de Nova Venécia e com isso a Polícia Civil encerrou as investigações.
 

Com a conclusão desse inquérito, todas as 03 investigações de homicídios que ocorreram em 2018 foram finalizadas e encaminhadas ao Ministério Público.
 

De acordo com Sperandio, agora a Delegacia vai concentrar esforços para concluir as investigações das mortes ocorridas em 2017 e que ainda estão pendentes.