Economia

Suzano divulga resultados das ações dos projetos contemplados pelo Edital Emergencial

Postada em:

Dos 120 projetos apoiados nacionalmente, 29 foram desenvolvidos no Espírito Santo, apoiando ações de geração de renda e combate à Covid-19.

 

Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, divulga o balanço de execução dos projetos contemplados pelo Edital Emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19 no país. Ao todo, 120 projetos foram executados nos cinco estados atendidos pela iniciativa (ES, BA, MG, MA e PA), com duas linhas de atuação, sendo 48% dos projetos dedicados à frente de geração de renda no meio urbano e rural e outros 52% direcionados para a linha de prevenção e combate à doença. A iniciativa beneficiou mais de 70 localidades, contemplando cerca de 53 mil pessoas.

Leia também: Saiba quem são os secretários de Aracruz escolhidos por Dr. Coutinho

Homem se diz vítima de tentativa de atropelamento em Aracruz

Sejus suspende visitação em unidades prisionais de Linhares e São Mateus 

 

 

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), organização da sociedade civil com experiência de mais de 20 anos na conservação ambiental e operação de mecanismos financeiros. A parceria resultou no incentivo de R$ 600 mil, durante os três meses de execução, para os municípios contemplados nas regiões de atuação da Suzano. Dos 120 projetos apoiados nacionalmente, 29 foram desenvolvidos no Espírito Santo.

 

Entre os projetos contemplados pelo Edital Emergencial está o Arte Barra, que investiu na capacitação em marketing social de artesãs da comunidade Braço do Rio, em Conceição da Barra, e ainda desenvolveu um catálogo de produtos para impulsionar a venda local. Já o projeto Arti Copi, da comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz, promoveu a conscientização por meio de uma campanha de prevenção à Covid-19 e distribuiu máscaras e panfletos educativos para 160 crianças em situação de alta vulnerabilidade.

Para o Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Douglas Peixoto, a companhia segue comprometida em empreender ações que minimizem os impactos da pandemia na sociedade e focada no compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos territórios onde atual. Os projetos executados durante esses três meses, não só atenderam ações de prevenção e combate à Covid-19, como também potencializaram a renda de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas