Policial

Preso homem acusado de extorquir morador de João Neiva

Postada em:

Vítima chegou a vender um imóvel e mesmo assim a dívida não foi quitada.


Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (27), acusado de extorquir um morador da zona rural de João Neiva. De acordo com informações apuradas junto à Polícia Civil, o acusado, de iniciais B.S.F., teria emprestado dinheiro a uma pessoa que reside no interior de João Neiva. O local não será informado para preservar a identidade da vítima.

Leia também: Polícia de Fundão prende suspeito de assaltar e agredir homem de 62 anos

Suzano patrocina maior evento literário da América Latina

O tomador do empréstimo pagava as parcelas, mas ao invés de diminuir, a dívida só aumentava. A vítima chegou a vender um imóvel e amortizou o valor que lhe era cobrado. Mesmo assim, o acusado teria retornado à sua propriedade tomando-lhe alguns pertences. O valor total da extorsão teria chegado a R$ 200.000,00 (duzentos mil Reais)
 

Ainda de acordo com a polícia, o acusado costumava ser agressivo em suas cobranças. Por isso procurava suas vítimas acompanhado de outros homens e portava arma de fogo.
 

As investigações da Polícia Civil de João Neiva tiveram início há oito meses e contaram com a colaboração de policiais civis de São Mateus e compartilhamento de informações com a PRF - Polícia Rodoviária Federal.
 

As diligências mostraram também que o acusado costumava usar o nome falso de Gustavo e se escondia entre o extremo norte do ES e sul da Bahia com o objetivo de dificultar sua localização, já que era procurado há dois meses.
 

Nesta sexta-feira (27), quando passava em frente ao posto da PFR, em São Mateus, o suspeito foi parado e preso. No veículo em que ele viajava sozinho, uma caminhonete VW Amarok, os policiais apreenderam uma pistola de calibre 380, com registro vencido desde 2014, em nome do acusado. Em baixo dos bancos também foram encontrados um facão e um porrete de madeira.
 

O acusado foi submetido ao exame de bafômetro, que deu positivo para consumo de bebida alcoólica. Mais tarde ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.