Religião

Festividades de Nossa Senhora da Saúde acontecem neste sábado

Postada em:

Neste sábado, 21 de novembro, a Diocese de Colatina celebra sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde. Uma programação especial foi preparada para este dia que será acompanhado por milhares de devotos espalhados pelo mundo inteiro, de forma presencial e virtual, através das redes sociais do Santuário.

Leia também: Denúncia de candidaturas laranjas pode mudar resultado de eleições em Aracruz

Às 5h30min, aconteceu a tradicional alvorada por vários bairros do município de Ibiraçu/ES, cidade sede do Santuário Diocesano, onde a imagem de Nossa Senhora da Saúde passou abençoando todos os moradores. Às 9 horas da manhã, devotos participaram da Santa Missa Solene presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da Diocese de Colatina, concelebrada pelos demais bispos da província eclesiástica do estado do Espírito Santo além de
padres e diáconos da Diocese.

Quem não se inscreveu antecipadamente para participar de forma presencial, pôde acompanhar ao vivo com sua família através do Youtube. 

Na parte da tarde, as homenagens à Nossa Senhora da Saúde continuam. Às 17 horas, você participa da Oração do Terço da Saúde e às 18 horas, a Santa Missa de encerramento da festa da padroeira, presidida pelo reitor do Santuário Diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade.

E como um presente especial para todos os devotos de Nossa Senhora da Saúde, o Santuário Diocesano e a Diocese de Colatina apresentam a live show oracional com o cantor Thiago Brado, a partir das 20 horas, junto ao sorteio da Ação Entre Amigos 2020, que neste ano sorteará o fusca Oséias. Toda essa programação também será
transmitida através das redes sociais.