Economia

Diretoria da Cooabriel acompanha avanço de obras e melhorias da unidade de Aracruz

Postada em:

Na última quinta-feira (10/09), a diretoria da Cooabriel esteve presente em Guaraná, Aracruz, para acompanhar a evolução da parceria que a cooperativa firmou com a Cafeicruz (Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz), desde março deste ano.

Leia também: Polícia investiga homicídio ocorrido em Fundão

Suzano abre inscrições para o Programa de Estágio 2021

Algumas ações já foram iniciadas, como negócios em café, construção de uma nova loja e reparos no armazém.

As operações com café foram iniciadas em meio à safra 2020 com o armazenamento de café dos sócios, que podem, inclusive, fazer a comercialização do café por telefone e aplicativo. De maio até a primeira semana de setembro, a unidade recebeu perto de 15 mil sacas.

Também foram realizados financiamentos de cerca de 2 mil sacas de café em produtos por meio do programa equivalência café da Cooabriel.

Entre outras melhorias, está a adequação da estrutura interna do galpão, facilitando a movimentação de carga e organização dos processos de trabalho. Também foi providenciada melhoria na fachada e na sinalização do ambiente. “Ainda estão previstas para execução a padronização de todo o pátio e demarcação de estacionamento. Além disso, já restauramos portões e colunas para conservação da estrutura”, afirmou o diretor secretário da Cooabriel, Onivaldo Lorenzoni.

Desde o início das atividades, a Cooabriel já conquistou 67 novos sócios na região. Atualmente, a Cafeicruz conta com 274 sócios. O objetivo é fazer a intercooperação entre as cooperativas.

“Os novos sócios da Cooabriel em Aracruz já são beneficiados com a possibilidade de armazenar e vender o café, recebendo de forma quase imediata. Isso dá muita tranquilidade ao produtor. Já estamos trazendo mudanças importantes”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O objetivo é em breve oferecer outros serviços, como ampliação dos financiamentos, consultoria técnica e loja de insumos.

As obras da loja já estão avançadas, com previsão de inauguração para o mês de outubro. Há grande expectativa para a inauguração da nova loja da Cooabriel. “As transações já estão sendo realizadas de forma mais organizada. O nome da Cooabriel traz muita credibilidade. A expectativa dos sócios é para a chegada da nova loja que irá trazer produtos com preços mais competitivos”, afirmou o vice-presidente da Cafeicruz, Ronival Marim.

 As contratações já estão em andamento e os novos profissionais já estão no processo de integração para garantir a satisfação e agilidade no atendimento. Esta será a 15ª unidade comercial (loja) da Cooabriel. “Em Guaraná vamos trazer toda a linha de produtos com preços atrativos e condições únicas para beneficiar os produtores”, finalizou Bastianello.