Policial

Polícia de Aracruz prende açougueiro suspeito de envolvimento com furto de gado

Postada em:

A polícia Civil de Aracruz prendeu um açougueiro suspeito de ser o mentor intelectual do furto de quatro cabeças de gado. Imagem ilustrativa
 

Ademar Lucas, que é proprietário de um açougue, foi detido na manhã desta terça-feira (01), quando estava em sua residência, na localidade conhecida como Pelados.

Leia também: Findes participa de posse de Sindmadeira e destaca importância de atuação conjunta 

Estado anuncia repasse de R$ 16,8 milhões para ações de Assistência Social nos municípios

Procurado pela reportagem do Site Aracruz, o delegado Rodrigo Peçanha, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais do município, confirmou a prisão e afirmou que, segundo as investigações, o açougueiro teria aliciado vaqueiros da região de Santa Rosa, em Aracruz, para que eles subtraíssem cabeças de gado em propriedade da região. Pelos animais, o suspeito pagaria um valor irrisório.
 

Ainda de acordo com Peçanha, o próprio açougueiro teria ido buscar o gado furtado em um carro com reboque. O prejuízo do proprietário teria sido de R$ 16 mil.

O detido nega o crime. Já os vaqueiros confessaram o envolvimento e apontam o açougueiro como o mentor intelectual do crime. Trocas de supostas mensagens entre os envolvidos também foram levantadas nas investigações.

Réus primários, os vaqueiros foram ouvidos e liberados. Por outro lado, o proprietário do açougue já teria uma condenação por receptação.    

O delegado acrescentou que o açougueiro também é investigado em outros furtos de gado nos quais os animais foram mortos na propriedade em que viviam, onde posteriormente foram encontradas apenas as carcaças dos bovinos.

O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.