Economia

Caixa Credita parcelas do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de brasileiros nascidos em abril

Postada em:

Nesta sexta-feira (31), a CAIXA credita as parcelas do Ciclo 1 do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de brasileiros. A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e através das maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

 

Leia também: Fies encerra inscrições nesta sexta-feira

Vale oferece capacitação em formatação e cadastro de projetos na Lei  de Incentivo à Cultura

Receita paga hoje R$ 5,7 bilhões em restituição de Imposto de Renda

Caixa Credita parcelas do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de brasileiros nascidos em abril

 

Também nesta sexta-feira, está disponível para saque em espécie ou transferência os valores do Saque Emergencial do FGTS para as pessoas nascidas em janeiro. Os valores também podem ser movimentados através do aplicativo CAIXA Tem, sem que o beneficiário precise se deslocar até uma agência. Já os beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos de abril a maio que tenham a conta bloqueada, podem procurar uma agência para desbloqueio.

 

 

 

A CAIXA reafirma que os clientes não precisam madrugar nas agências. Todos que chegarem no horário de funcionamento das agências, das 8h às 14h, serão atendidos. Os recursos do Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo, podem enviar a documentação pelo próprio App.

 

Os beneficiários que estão no programa Bolsa Família e possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 0 recebem a parcela 4 nesta sexta-feira (31). O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, ou por crédito na conta CAIXA Fácil.

 

Já foram pagos R$ 141,8 bilhões do Auxílio Emergencial para 65,4 milhões de brasileiros, num total de 201,8 milhões de pagamentos. Somando ao Saque Emergencial do FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), a maior ação de inclusão financeira e digital da história do país vai beneficiar 121,3 milhões de pessoas, oito em cada dez adultos no Brasil.

 

 

 

Saque Emergencial do FGTS:

 

Os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outras instituições financeiras.

 

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

 

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

 

Veja o calendário:

 

 

 

Desbloqueio de contas:

 

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo CAIXA Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas.

 

Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo CAIXA Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário.

 

Veja o calendário: