Obtuários

Aracruz - Amigos fazem últimas homenagens ao maestro Tuti

Postada em:

Tuti se dedicava a projetos sociais


O corpo do maestro Fagner Queiroz Santos, mais conhecido como Tuti, foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério de Vila do Riacho, onde morava.
 

Familiares e muitos amigos compareceram para se despedir do capixaba nascido em Vitória, que tanto se dedicou a Aracruz.

Leia também: Polícia de João Neiva prende taxista suspeito de envolvimento em homicídio

Jovem tem moto furtada em Santa Cruz

As homenagens contaram com apresentação da Banda da Escola Estadual Ermentina Leal, cujo comando o maestro assumiu entre os anos de 2006 e 2007 a convite da então diretora Magda Maria Barcelos. As homenagens comoveram pupilos do maestro e o público presente. Discursos de amigos e familiares também marcaram a despedida.

Imagens do cortejo

Músico muito admirado por se dedicar a trabalhos sociais que beneficiavam jovens e adolescentes de Aracruz, Tuti adoeceu há cerca de dois meses, e exames mostraram a existência de tumores na região do intestino, que se espalharam e atingiram também o fígado.


De acordo com Thainara da Vitória Marins, viúva de Tuti, que conversou com o Site Aracruz, o estágio da doença era muito avançado e o músico foi submetido a algumas sessões de quimioterapia visando melhorar um pouco sua qualidade de vida, mas o quadro já era irreversível.


No sábado, dia 04 de julho, Tuti passou mal e foi internado no Hospital São José, em Colatina, onde foi a óbito nesta quarta-feira (14). A notícia espalhou muita tristeza entre moradores de Aracruz e região, especialmente em Vila do Riacho, onde morava com a esposa e dois filhos, sendo um menino de 6 anos e uma menina de 2. Tuti deixa também  um filho de 11 anos de seu primeiro casamento.


“Ele sempre foi um excelente marido. Sério, comprometido, muito preocupado com o bem-estar dos filhos. Apesar de seu envolvimento em vários projetos, sempre tirava um tempo para se dedicar aos filhos. Ele dizia que era pela esposa e pelos filhos que buscava forças”, declarou Thainara.

Envolvimento de Tuti em projetos sociais:
O maestro Fagner Queiroz Santos era incansável quando se tratava de projetos sociais. Ele era voluntário no Grupo de Participação Social que tinha como pano de fundo a causa da Educação. De acordo com Leonardo Reis Milagre, membro do grupo, Tuti envolvia jovens no projeto por meio da BANMEL. Fagner também lembrou que Tuti recebeu várias premiações por seus trabalhos.

 

Ainda de acordo com sua esposa Thainara, o músico também era gerente cultural da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, maestro da BANMEL, vice-presidente da Liga da Fanfarras e Bandas Capixabas e coordenador do Projeto Rede da Vila, que inclui a Banda (BANMEL), capoeira e teatro.
 

Somente a BANMEL envolve 80 jovens e adolescentes. Desse trabalho surgiu a Banda Seu Queiróz, que animava carnavais da região e que nos últimos dois anos também encantou foliões do carnaval da comunidade de Costa Azul, em Fundão.
 

Fiquei muito triste com a perda desse amigo que era um grande cara e deixa um grande legado através das oportunidades de dava a vários jovens e adolescentes. Hoje cheguei a chorar, disse o Paulo Martins, presidente da Associação de Moradores de bairro Costa Azul.
 

O projeto Rede da Vila tem como principal apoiador a empresa Suzano.