Policial

Polícia de João Neiva prende taxista suspeito de envolvimento em homicídio

Postada em:


Um menor também foi detido por tentativa de homicídio
 

A Polícia de João Neiva prendeu, nesta quinta-feira (16), Douglas Rodrigues Maestrini, 28 anos. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil apontarem envolvimento de Douglas em um crime de homicídio praticado em 2019 no bairro Crubixá. A vítima foi João Lucas Euvêncio Goçalves.

Leia também: Jovem tem moto furtada em Santa Cruz

Covid-19: pela primeira vez, mundo tem 1 milhão de casos em 100 horas

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar no bairro Carreto, onde reside o suspeito.
 

Procurado pela reportagem do Site Aracruz, o delegado Leandro Sperandio, titular da DP de João Neiva, afirmou que, segundo as investigações, em 15 de setembro de 2019, Douglas, que exercia a função de taxista, teria levado dois adolescentes ao bairro Crubixá para matarem João Lucas. O crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas entre rivais do bairro de Fátima e traficantes do bairro Crubixá.


Ainda, segundo o delegado que coordenou as investigações, Douglas sabia que o objetivo de seus passageiros era matar João Lucas, inclusive o taxista teria ido ao local minutos antes para marcar com a vítima que retornaria em breve, mas sem mencionar que levaria com ele os atiradores.
 

Os executores do crime foram dois adolescentes, que saíram do taxi e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.
 

Durante as investigações, a arma utilizada no crime foi apreendida e um dos adolescentes já se encontra apreendido no município de Linhares-ES. O outro adolescente está foragido, provavelmente na cidade de Serra -ES.

 

Outro caso: Adolescente apreendido por tentativa de homicídio
 

Na quarta-feira (15), um adolescente de 17 anos foi apreendido na Avenida Hélio Guasti, bairro Caboclo Bernardo, em João Neiva. Com dois mandados de apreensão em seu desfavor, o menor, surpreendido com uma bucha de maconha no bolso, foi conduzido à delegacia.
 

Sobre o caso, o delegado Leandro Sperandio explicou que o adolescente foi apreendido por ter sido o autor de uma tentativa de homicídio no dia 20 de agosto de 2019, ocorrida no bairro Monte Líbano. O alvo do atentado foi Henrique Pereira Firmino. Atingida por disparos de arma de fogo, a vítima foi socorrida para o hospital e sobreviveu.
 

No mesmo ano, a Polícia Civil conseguiu provar que o adolescente teria escondido uma arma de fogo e 400 pedras de crack em uma casa abandonada. O material foi apreendido.

 

Delegado ressalta parceria com a PM e colaboração da comunidade
 

Desde que Leandro Sperandio assumiu a titularidade da DP de João Neiva, em janeiro de 2020, muitos homicidas e traficantes foram detidos, deixando uma sensação de maior tranquilidade no município. O delegado, que também responde pela Delegacia de Fndão, atribui o sucesso das investigações e operações à dedicação de sua equipe de investigadores, à forte parceria existente com a Polícia Militar e à colaboração que tem recebido da comunidade, através de denúncias. "Quanto maior for a colaboração da população, maior será a resposta da polícia no combate à criminalidade."

Antes de comandar a Polícia Civil em João Neiva e Fundão, Leandro Sperandio realizou excelentes trabalhos em Aracruz e Linhares. 

Para colaborar com a polícia, a comunidade deve fazer denúncias de crimes através dos telefones 190 ou 181. Não é preciso se identificar.