Policial

Festa de casamento em Fundão segue mesmo após polícia tentar interromper evento

Postada em:

Tradicionalmente casamentos de ciganos dura três dias

 

A Polícia Militar tentou, sem sucesso, interromper uma festa de casamento, que reuniu mais de 200 pessoas no município de fundão, na Grande Vitória.

Organizado por ciganos, o evento, que atraiu até pessoas de outros estados, teve início na quarta-feira (10) em um galpão localizado à rua Visconde Pirajá, no bairro Direção, distrito  de Praia Grande.  

 

Leia também: Morador de João Neiva é preso após condenação por estupro

Homem baleado pela PM em João Neiva atacou policial com um pé de cabra

 

Ontem, por volta das 14h, a Polícia Militar esteve no local após ser acionada pelo Governo do Estado, que recebeu a denúncia de aglomeração na festa, sendo que a determinação é de distanciamento social devido à pandemia do coronavirus.

A presença policial, junto com a Defesa Civil, foi em apoio à fiscalização do município, que determinou a interrupção do evento. A ordem, no entanto, foi desrespeitada. Bastou a fiscalização e a polícia deixarem o local para a comemoração continuar e virar a noite. Os participantes da festa não usavam máscaras contra o coronavírus.

Na manhã de hoje, policiais militares e a fiscalização retornaram ao local, mas previsão era de que o evento seria encerrado somente na tarde desta sexta-feira.