Policial

Homem baleado pela PM em João Neiva atacou policial com um pé de cabra

Postada em:

Foi grande o esforço da Polícia Militar na tentativa de conter um homem que descumpriu uma medida protetiva e mostrou total desequilíbrio na casa onde mora sua ex-mulher, no município de João Neiva. Ele esteve preso recentemente com base na lei Maria da penha.

Leia também: Morador de João Neiva é preso após condenação por estupro

Festa de casamento em Fundão segue mesmo após polícia tentar interromper evento

Diante do comportamento descontrolado e do ataque a policiais militares, o agressor foi alvejado por um disparo de arma de fogo, que atingiu seu abdômen.
 

É o que mostram as informações contidas no relatório da Polícia Militar, informou o setor de comunicação do 5º Batalhão, na noite desta quarta-feira (10), após ser procurado pela reportagem do Site Aracruz, que divulgou o fato em primeira mão na noite anterior.
 

Segundo relatos da PM, militares se deslocaram à rua Bela Vista, no bairro Santo Afonso, após denúncia de que um homem de nome José Domingos Julio, de idade não informada, se mostrava agressivo e, com uma espingarda de pressão, teria feito alguns disparos contra moradores do local.

No endereço, os militares não conseguiram dialogar com José Domingos, que teria recebido a guarnição a pedradas, além de jogar gasolina contra os policiais e na residência, onde ameaçava atear fogo caso a equipe insistisse em entrar para prendê-lo. O homem também disse que estava armado com um facão na cintura.

 

Após a chegada da Força Tática, os policiais contataram a ex-mulher do acusado, que não estava em casa, para conhecer detalhes da residência capazes de facilitar a ação.
 

Munidos de equipamento não letais, como armas de choque, balas de borracha e escudo balístico, os militares entraram no quintal da residência na tentativa de dialogar com agressor, que insistia nas ameaças de atear fogo na casa e nos policiais.
 

Após quebrar uma janela com um pé de cabra, José Domingos teria saído da casa por uma porta e atacado um policial com a ferramenta de aço forjado. Um dos golpes atingiu parcialmente a cabeça de um militar que segurava um escudo balístico.


Tipo de ferramenta usada contra o policial

 

Na sequência do ataque de fúria, o acusado foi atingido por um disparo de arma de choque, mas ao seguir com os golpes protegido pelo escudo do policial, o agressor foi empurrado e caiu. O homem então teria passado a atirar garrafas contra um tenente da PM e, apesar de alvejado por 05 disparos com balas de borracha, o agressor teria partido para cima do oficial segurando uma garrafa quebrada, até ser atingido na barriga por um disparo de arma de fogo, efetuado por um soldado.
 

O homem foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, e transferido para uma unidade de Colatina.