Política

Deputado Marcos Garcia defende ação regionalizada para combater impactos do coronavírus

Postada em:

 O deputado estadual Marcos Garcia apresentou ao Governo do Estado uma indicação requerendo que os Conselhos Regionais de Desenvolvimento analisem os impactos econômicos do coronavírus em suas microrregiões. A medida tem por objetivo propor soluções regionalizadas.

Leia também: Motociclista suspeito troca tiros com a polícia e abandona veículo em Fundão

Mototaxista de Linhares é ameaçado com faca e tem veículo roubado por passageiro em Aracruz

Vacinação é prorrogada para público de todas as fases da campanha

 Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento foram implantados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), no ano de 2019, com o objetivo de criar um ambiente de articulação e integração de interesses das microrregiões a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área, além de buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável. O resultado desse trabalho dará origem ao Plano de Desenvolvimento Regional.

 De acordo com Marcos Garcia, os impactos socioeconômicos da pandemia são enormes, mas cada região do Estado sofre esses impactos de forma diferente. “Por isso é importante buscarmos soluções regionalizadas, que realmente atendam às necessidades específicas de cada região do Estado”, explica o deputado.

 Marcos Garcia afirma que a união de esforços vai contribuir para a retomada do crescimento em todas as regiões. “Temos um longo caminho pela frente para voltarmos a crescer. Como deputado e membro do Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Rio Doce, e me coloco à disposição para trabalharmos de forma coordenada para recuperarmos a capacidade de desenvolvimento das nossas regiões”.