Policial

Polícia prende suspeito de furtos em casas e comércio de João Neiva

Postada em:

A Polícia Militar de João Neiva prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29), um homem que teria praticado cerca de 9 furtos em residências e estabelecimentos comerciais do município. Imagem ilustrativa
 

A polícia foi acionada por volta das 10h da manhã, após um furto ocorrido no Bairro Santa Luzia. Marido e mulher residentes à Rua Domingos Antônio Guzzo relataram que estavam em frente à residência, quando ouviram um barulho no interior da casa e, quando foram olhar, deram falta de um aparelho celular. Uma máscara branca de proteção contra o coronavirus foi encontrada caída no local.

Leia também: Moradores de João Neiva encontram e Bombeiros resgatam cachorro preso em galeria

A polícia militar foi acionada e uma guarnição lembrou que, cerca de 30 minutos antes do furto, avistou um suspeito que subia para o Bairro Gadioli, região onde ocorreu o crime. Ele usava uma máscara branca, portanto, a mesma cor daquela que deixaram cair no local do furto.
 

Conhecido como preto, 37 anos, o suspeito já vinha sendo monitorado e investigado pela Polícia Civil devido aos vários furtos registrados nos últimos dias, no município.


A PM iniciou buscas e minutos depois localizou o suspeito no Bairro de Fátima. Com o homem, os militares apreenderam um aparelho celular que ele alegou ter comprado de um desconhecido.
 

O suspeito já havia sido intimado pelo delegado a comparecer ao DPJ na quinta-feira (28), mas revolveu não aceitar o "convite".
 

A intimação ao suspeito fazia parte das investigações da Polícia Civil relacionada aos furtos ocorridos na Cidade. A negativa ao chamado policial de nada adiantou. Levado pelos militares, o suspeito teve de prestar depoimento ao delegado de João Neiva, Leandro Sperandio. Diante das informações e provas levantadas pela polícia, que o incriminavam, o homem confessou a prática de 9 furtos nos últimos 15 dias.
 

De acordo com Sperandio, o preso teria praticado 7 furtos em residências e 2 em estabelecimentos comercias, que foram arrombados.
 

Preso em flagrante pelo furto desta sexta-feira (29), o homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz. Ele já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime.
 

O delegado Leandro Sperandio pede aos moradores de João Neiva que foram vítimas de furto recentemente, que procurem a Delegacia do Município.