Geral

Moradores de João Neiva encontram e Bombeiros resgatam cachorro preso em galeria

Postada em:

Por Josimar Silva

com informações de Rodrigo Barbosa

 

Um cachorro preso em uma galeria de água pluvial em João Neiva foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Aracruz, na tarde deste sábado.
 

A galeria fica no bairro Gadioli, em frente a uma auto elétrica, a cerca de 500 metros do trevo de acesso a Linhares e Colatina.

Leia também: Acidente na BR 101 deixa dois mortos em Aracruz

Polícia prende suspeito de furtos em casas e comércio de João Neiva

O resgate ocorreu graças à iniciativa de dois moradores do bairro, que ouviram o choro insistente e desesperado do cachorro implorando por ajuda. Sem saberem de onde vinha o choro e dispostos a ajudar, Anderson Antônio Gripa e

Antônio Pereira procuraram e encontraram o animal ainda jovem preso no interior de uma galeria com pequena lâmina d'água.

 

Ele caiu no local por um perigoso buraco existente na parte superior, que precisa ser reparado. A profundidade era suficiente para impedir que o cachorro saísse sem ajuda.


 

Acionada por Anderson, uma equipe do Corpo de Bombeiros formada pelo sargento Mello, sargento Alberto e pelo cabo Makenslen, deslocou-se de Aracruz para salvar a vida do animal.


 

De acordo com o sargento Mello, que comandou o resgate e conversou com a reportagem do site Aracruz, o cãol de porte médio colaborou com o trabalho da equipe.

“Ele estava muito assustado quando chegamos, mas logo mostrou ser bem dócil”, disse o sargento.
 

Tudo indica que o drama vivido pelo cachorro foi longo. De acordo com Antônio Pereira, o choro do animal foi ouvido a primeira vez há dois ou três dias, tempo em que sobreviveu apenas de água.
 

A boa notícia não se limitou ao sucesso do resgate. De acordo com o sargento Mello, o cachorro, que aparentemente era de rua, agora ganhou um lar. Ele foi adotado pelo próprio Antônio Pereira, que ajudou a salvar sua vida.

A expectativa agora é de que o dócil animal seja criado em liberdade vigiada (sem corrente) e que seja feliz com a nova família.