Trânsito

5º Batalhão realiza operações de Trânsito da campanha “Maio Amarelo”

Postada em:

O mês de maio é marcado pela campanha Maio Amarelo, um movimento de abrangência mundial que visa conscientizar a população pela busca de um trânsito mais seguro e humanizado. Esse ano a campanha vem com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”.

Leia também: Vice-prefeito de Aracruz, Zanol pode ter embate com Jones na eleição para prefeito

Programa da Suzano que incentiva agricultura sustentável é destaque em publicação internacional

Professor de Ibiraçu morre em acidente na BR 101

 

Desde janeiro deste ano, o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou 516 operações de fiscalização de trânsito nos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão. Cerca de 1086 autos de infração de trânsito foram lavrados nas operações. A maioria dessas notificações foi por condução de veículo sem o licenciamento, direção de veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Estacionamento Irregular/ Local Proibido. Com o retorno de serviço de guincho, que estava indisponível por cerca de cinco anos, aproximadamente 62 veículos foram removidos até o momento.

As operações acontecem sempre em pontos estratégicos dos municípios de circunscrição da Unidade, com base em levantamentos dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito. A Polícia Militar se depara não somente com situações de infrações administrativas e irregularidades de veículos, mas também com intervenções criminais, como embriaguez ao volante, flagrante de droga, porte ilegal de arma de fogo, veículos roubados e até pessoas com mandado de prisão em aberto.

 

Durante as ações, os policiais militares realizam blitz, orientando motoristas quanto aos equipamentos de segurança obrigatórios e verificando as condições de circulação dos veículos que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.

 

O Tenente Adilton Rangel Nascimento, chefe da seção de trânsito do 5º Batalhão, destacou: “As ações de policiamento e fiscalização de trânsito desenvolvidas pelo 5º Batalhão têm como objetivo proporcionar ao cidadão um trânsito seguro, pacífico e de harmonia entre condutores e pedestres, visando conscientizar as pessoas sobre a importância de atitudes positivas no trânsito para a redução do número de acidentes, retirando das vias aqueles condutores que insistem em dirigir cometendo infrações, crimes de trânsito e muitas vezes colocando em risco a própria vida e também a vida de inocentes”.