Eleições 2020

Vice-prefeito de Aracruz, Zanol pode ter embate com Jones na eleição para prefeito

Postada em:

O vice-prefeito faz parte de um grupo de cinco partidos, que deve escolher seu representante.
 

O vice-prefeito de Aracruz, Lucio Zanol, está disposto disputar a prefeitura do município e pode ter um embate direto contra Jones Cavaglieri (SD), que deve concorrer à reeleição. Juntos Cavaglieri e Zanol venceram as eleições de 2016. Imagem: Entrevista ao Site Aracruz após confirmação da vitória em 2016

Leia também: Adolescente reage a assalto e é baleada em bairro de Aracruz

Professor de Ibiraçu morre em acidente na BR 101

Programa da Suzano que incentiva agricultura sustentável é destaque em publicação internacional

O relacionamento da dupla parecia muito bom no início da gestão, mas azedou às vésperas da campanha eleitoral de 2018. Pré-candidato a deputado estadual, Zanol esperava poder contar com o apoio do prefeito, mas sem uma resposta positiva de Cavaglieri, ele acabou abrindo mão de concorrer à vaga na Assembleia Legislativa. Agora, nas eleições de 2020, prefeito e vice estarão em lados opostos.

Procurado pelo Site Aracruz na tarde desta quinta-feira (28), Zanol disse que na semana passada tomou a decisão de colocar seu nome à disposição para a disputa a prefeito, mas que somente nesta semana começa a tornar pública sua pré-candidatura.

Filiado ao PSB, Zanol precisará mostrar força para vencer uma disputa interna, uma vez que o partido já tem como pré-candidatos em Aracruz, a vereadora Dileuza Marins Del Caro e Nivaldo Caminhoneiro. Para ter o nome confirmado como candidato a prefeito, o vencedor da disputa interna terá de superar ainda uma segunda etapa.


De acordo com Lucio Zanol, hoje o PSB de Aracruz faz parte de um grupo que conta com outros partidos.

“Participo de um grupo que tem cinco partidos: PSB, PODEMOS, PT, PCdoB e DEM. Temos no grupo vários pré-candidatos, porém, nos uniremos em apoio ao nome que melhor se viabilizar”, disse Zanol.

Também são pré-candidatos no mesmo grupo: Helinho (PODEMOS), Gubio (DEM) e Adilson Simão (PT).

“Ainda não definimos a maneira para a escolha dos nomes do grupo para a formação da chapa majoritária. Defendo a realização de uma pesquisa de opinião pública. Acho mais democrático. O problema será realizar uma pesquisa neste período de pandemia”, finalizou o vice-prefeito.

 

Também são estão entre os pré-candidatos à prefeitura de Aracruz os vereadores Romildo Broeto (Republicanos) e Alcântaro Filho (PSD), além do médico Luiz Carlos Coutinho (Cidadania).