Geral

Chuva deixa desalojados em Barra do Riacho e comunidade pede donativos

Postada em:

As fortes chuvas que caíram em Aracruz entre esta quarta-feira (22) e quinta-feira deixaram  ruas e várias casas alagadas no município.

De acordo com o Boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, em todo o ES Aracruz foi o município que recebeu o maior volume de água entre as 6h de quarta feira e as 6h de hoje. Foram 193 milímetros.

Leia também: Operação do GAECO prende secretário de Transportes, de Fundão, servidores e empresário 

As regiões mais atingidas foram os distritos de Jacupemba e Barra do Riacho. Pelo menos 11 famílias tiveram de deixar suas casas. Foram perdidos móveis, roupas e alimentos

Em Barra do Riacho muitos moradores das proximidades do campo de futebol society e do campo de futebol do Vila Nova tiveram de deixar suas residências, que foram invadidas pelas águas.

 

Esse carro chegou a ficar com água acima do teto.

Agora a situação melhorou, mas ainda há muita preocupação, já que a previsão é de mais chuvas para a região.

A comunidade de Barra do Riacho vem arrecadando donativos para as famílias necessitadas. Alimentos, roupas, produtos de limpeza e outros podem ser entregues na sede da Ong Amigos de Barra do Riacho, localizada à rua Reinaldo Wilkemann, nas proximidades da academia do bairro São Pedro.

A orientação da Defesa Civil é para que moradores de áreas de risco fiquem em alerta para possíveis alagamentos, deslizamentos ou desmoronamentos.