Policial

Operação do GAECO prende secretário de Transportes, de Fundão, servidores e empresário 

Postada em:

Atualizada com nota da prefeitura de Fundão às 14h50

Uma operação do Ministério público do Espírito Santo na manhã desta quinta-feira (23) no município de Fundão, na Grande Vitória, prendeu o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Fundão, na Grande Vitória, além de outras quatro pessoas, sendo três servidores públicos e o dono de uma empresa contratada pela prefeitura.

Leia também: Chuva deixa desalojados em Barra do Riacho e comunidade pede donativos

Os servidores são Marcelo Ramos Correia, gerente de gestão da frota municipal; Jaciara Miranda Ambrosino, coordenadora da Unidade Administrativa Regional de Praia Grande e Paulo Alves Bezerra, gerente de máquinas e operações.

Todos os servidores foram afastados de suas funções por decisão do Juízo da Vara Única de Fundão. 
 

Denominada Bate Estaca, a operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO.
 

Pesa contra os detidos a suspeita de superfaturamento de contratos para a compra de peças e realização de serviços no município. O prejuízo total ainda não foi calculado, mas apenas nos três primeiros meses o valor do contrato da empresa com a prefeitura envolve cifras de R$ 500 mil. Imagem ilustrativa
 

Para o Ministério Público, os serviços contratados em dezembro de 2018 podem não ter sido executados pela empresa.
 

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na sede da prefeitura, no pátio e na oficina da Secretaria.
 

Todos os detidos foram conduzidos à Promotoria de Justiça de Fundão para prestarem depoimentos.
 

Prefeitura

Procurada por nossa reportagem, a prefeitura de Fundão enviou a seguinte nota:

A prefeitura de Fundão informa que foi notificada formalmente nesta manhã somente pelo ministério público, cientificando-a do teor da decisão como medida cautelar  para suspensão dos exercícios da função pública dos servidores citados nos autos. Portanto prezando sempre pela transparência e colaborando sempre com a justiça, o prefeito Pretinho Nunes exonerou os servidores envolvidos que estão sendo alvo de investigação. 

Como as investigações estão sob sigilo, o prefeito está aguardando as apurações e o desenrolar dos fatos e reitera que não tem conhecimento algum acerca das supostas irregularidades apontadas no contrato.