Cursos e concursos

SENARP oferece curso de logística portuária PDPE em Aracruz

Postada em:

A falta de capacitação profissional mais do que nunca vem sendo um grande obstáculo para quem busca um impulso na sua carreira ou uma colocação no mercado de trabalho.

Leia também: Caminhonete é furtada no Centro de João Neiva

Suspeito de homicídio atropela policial e é baleado durante operação para prendê-lo em Linhares

Em Aracruz, a área portuária tem buscado profissionais, porém, muitas das vagas acabam sendo preenchidas por pessoas oriundas de outras regiões devido à falta de mão de obra no município.
 

Para preparar esses candidatos, o Serviço Nacional de Aprendizado Retroportuário e Portuário – SENARP está oferecendo um curso de Logística Portuária PDPE, que inclui Exportação, Importação, Contêineres, Cargas, Armazéns e Grãos.
 

De acordo com Sergio Pedro Ritter, coordenador geral do Senarp, o curso prepara o profissional para trabalhar não apenas em portos, mas também em terminais de contêineres, estaleiros, transportadoras, fábricas e cooperativas.
 

“É uma área que está em franco crescimento, mas que exige profissionais capacitados. Com esse curso, oferecemos às pessoas a oportunidade de se capacitar com baixo investimento e sem precisar sair de Aracruz”, afirmou Ritter.
 

São apenas 25 vagas e ao final do curso, que dura uma semana, o aluno recebe Carteira e Certificado com encaminhamento.
 

As inscrições devem ser feitas no SENARP: Rua General Aristides Guaraná. 305. Centro. Aracruz. Dentro da SAFETY.
 

Maiores informações pelo (27) 9 8121-8070. WhatsApp.