Policial

Suspeito de homicídio atropela policial e é baleado durante operação para prendê-lo em Linhares

Postada em:

O suspeito estaria envolvido em crime ocorrido em 28 de abril próximo ao campo de futebol do Bairro São José  

 


Um suspeito de crimes de homicídio e tentativa de homicídio atropelou um policial na tarde desta terça-feira (03) quando policiais civis realizavam operação para prendê-lo.
 

Coordenada pelo delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP de Linhares, a equipe de policiais civis se dirigiu ao Bairro Palmital para realizar a prisão de Julienes da Silva Honório, de 25 anos.

Leia também: SENARP oferece curso de logística portuária PDPE em Aracruz

Caminhonete é furtada no Centro de João Neiva

De acordo com uma fonte, durante o trajeto os policiais avistaram o suspeito trafegando em via pública na direção de um veículo Hyundai i30, de cor preta, e imediatamente iniciaram o acompanhamento dele aguardando o melhor momento para realizar a prisão sem expor terceiros a perigo.
 

Os policiais estavam em duas viaturas descaracterizadas e após Julienes entrar em um posto de combustível, posicionaram uma viatura na frente do posto e o segundo veículo atrás do carro do suspeito para que ele não tivesse como fugir.
 

Rapidamente os policiais desembarcaram das viaturas e deram voz de prisão ao suspeito, determinando que ele saísse do carro. Em vez de obedecer a ordem, Julienes engatou a marcha ré e acelerou imprensando um dos policiais contra uma das viaturas que realizava o cerco.
 

Mesmo espremido entre os dois veículos, o policial conseguiu realizar dois disparos de arma de fogo que atingiram o suspeito fazendo-o parar de acelerar o carro. Outros policias retiraram o motorista e movimentaram o veículo que ainda imprensava o policial.
 

O suspeito foi algemado e levado para o Hospital Geral de Linhares, onde ficou sob escolta armada.
O policial ferido foi socorrido para um hospital da cidade e passa bem.

 

Julienes é suspeito de envolvimento no assassinato de Paulo Henrique dos Santos Soares e na tentativa de homicídio contra Vanderson, crimes ocorridos em 28 de abril de 2019, próximo ao campo de futebol do Bairro São José, em Linhares.
 

A operação que prendeu Julienes cumpriria mandado de prisão também contra o irmão dele, que se chama Juliano da Silva. O segundo, porém, já está preso desde o dia 16 de julho de 2019, suspeito de envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 13 de setembro de 2006. Na ocasião, a vítima foi o policial militar Alexandre Quadros Nascimento, que era presidente da Escola de Samba de São Torquato. O crime ocorreu na reserva de Jacaranema em Barra do Jucú, Vila Velha.
 

A polícia concluiu que os envolvidos haviam combinado de assaltar alguém para fazer um dinheiro diferente e curtir o final de semana. O militar estava sozinho do lado de fora de seu veículo em uma rua de terra, quando foi abordado pelos criminosos. Ao tentar pegar a arma, que estava dentro do carro, ele foi assassinado.