Meio Ambiente

Aracruz se prepara para possível chegada do óleo e inscreve voluntários

Postada em:

Com a chegada das manchas de óleo ao Espírito Santo e aproximação do mar de Aracruz, a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vem, há dias, cadastrando voluntários para colaboração em ações práticas para mitigação de possíveis impactos. O objetivo é a criação e fortalecimento de uma rede de voluntários, para contribuir no monitoramento do deslocamento e remoção do óleo no litoral aracruzense.

Leia também: Oficial do Exército fura pneus de carro após desentendimento no trânsito de Aracruz

Em moto, ladrões roubam aproximadamente 1500 reais de jovem em Vila do Riacho

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NA REDE DE VOLUNTÁRIOS
 

A ação é parte do Plano de Contingência e Emergência que começou a ser traçado após a instalação do Gabinete de Crise. Os cadastrados passarão por uma triagem feita pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAM. Os voluntários selecionados passarão por uma capacitação e, quando acionados, receberão equipamentos de proteção individual.
 

Fragmentos de óleo já chegaram às praias de Guriri, Urussuquara e Barra Nova, no município de São Mateus, e neste domingo foram recolhidos também em Pontal do Ipiranga, em Linhares, que faz divisa com Aracruz.
A região onde os fragmentos foram coletados é local de desova de tartarugas, o que ocorre sob monitoramento do Projeto Tamar.

 

Análises realizadas no material recolhido em São Mateus indicam se tratar do mesmo óleo que atingiu inúmeras praias do nordeste brasileiro e que se movimenta na direção sul da costa brasileira.
 

Os interessados em atuar como voluntários em Aracruz podem se inscrever através do link acima.
 

Dúvidas
Para mais informações ou tirar dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), pelo número: 3270-7067