Geral

Governo do Estado anuncia construção de nova Delegacia de Aracruz

Postada em:

A 13ª Delegacia de Polícia Civil, em Aracruz, terá novas instalações em breve. Pelo menos foi o que anunciou o Governo do Estado do ES em seu Diário Oficial desta segunda-feira (12).

Leia também: Aracruz participa da criação da Associação das Cidades Históricas do Espírito Santo

As futuras instalações funcionarão à Av. Castelo Branco, Bairro Bela Vista, ao lado da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros. O terreno era de propriedade da prefeitura de Aracruz e há anos foi cedido ao Governo do Estado para a construção de departamentos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

  

O investimento na sede da 13ª Delegacia será de R$ 5.421.296,25 (cinco milhões, quatrocentos e vinte e um mil, duzentos e noventa e seis reais e vinte e cinco centavos). Ainda de acordo com o Diário Oficial, o prazo para execução da obra será de dois anos, de agosto de 2019 até agosto de 2021.   

   

Foto: Google

A construção da nova sede é uma reivindicação antiga da Polícia Civil, que necessita de um local mais adequado para abrigar todas as Divisões da instituição.

As futuras instalações podem representar uma oportunidade para que a comunidade aracruzense passe a contar com serviços hoje inexistentes no município, como o setor de Perícia Criminal ou Serviço Médico Legal.

Atualmente, os casos de acidentes ou crimes contra a vida que resultam em morte são atendidos pelos serviços de Vitória ou Linhares, o que costuma causar grandes transtornos e amplia o sofrimento de familiares das vítimas.