Geral

Segurança Pública de Fundão estará em debate nesta quarta-feira (07)

Postada em:

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa realizará, nesta quarta-feira (07), um debate com o objetivo de encontrar soluções para os problemas na área de Segurança Pública no Município de Fundão, na Grande Vitória.

Leia também: Banda Aço Doce vai agitar Baile dos Anos 80 em Ibiraçu

Essas Audiências Públicas têm sido realizadas em vários Municípios do Espírito Santo. Aracruz, Linhares e Colatina, por exemplo, já debateram a Segurança Pública e aguardam os resultados após sugestões apresentadas.

Em Fundão, debater a Segurança Pública é uma necessidade que já vinha sendo reclamada pela sociedade. Moradores convivem com problemas causados por bandidos, na maioria das vezes oriundos de outros municípios da região metropolitana.


Uma das vítimas desses criminosos foi o prefeito Pretinho Nunes, que teve sua loja de móveis arrombada no último dia 09 de junho. Três dias antes, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Fundão havia realizado uma reunião com representantes da Polícia Civil e Militar, a quem solicitou melhorias na Segurança Pública. 
 

A situação, porém, não mudou e a criminalidade continua sendo umas das principais preocupações dos moradores. Nas ruas, pessoas são assaltadas com muita frequência. No último dia 30, por exemplo, uma turista de Minas Gerais tirava fotos com umas amigas em Praia Grande, quando um ladrão simulou estar armado e obrigou a mulher a lhe entregar o aparelho celular.

 
Deixar de sair de casa também não é garantia de segurança. São vários os casos de residências invadidas por bandidos, moradores são ameaçados com armas de fogo e têm seus pertences roubados. O caso mais recente ocorreu neste domingo (04), quando dois casais foram rendidos em uma residência no balneário de Praia Grande, após dois criminosos pularem o muro da casa. Todas as vítimas foram amarradas em um banheiro e os ladrões roubaram vários de seus pertences. O tráfico de drogas também é outra preocupação dos moradores. 

Notícias relacionadas: Bandidos invadem residência em Fundão e amarram vítimas para roubar

Mineira tem celular roubado enquanto tirava fotos em praia de Fundão

Prefeito de Fundão tem loja arrombada após CDL pedir melhorias na segurança do município 

Dentre outros problemas apontados pela sociedade civil estão o efetivo insuficiente das Polícias Civil e Militar e o fato de o único delegado de Fundão responder também pelo Município de João Neiva, que nem faz divisa com Fundão. São vários os problemas de segurança a serem resolvidos. 
 

A expectativa é de que a Audiência Pública conte com a participação de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, Polícia Civil, Polícia Militar e Sociedade Civil, além dos deputados da Comissão de Segurança.
 

Aberto ao público, o evento acontecerá nesta quarta-feira (07), na Câmara Municipal, a partir das 19h. A presença da população será fundamental para que se conheça a realidade da Segurança Pública de Fundão.