Cultura

Festa Italiana de Demétrio Ribeiro promete atrair grande público neste fim de semana

Postada em:

Começa nesta sexta-feira (02) e segue até domingo (04) a tradicional Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro “ItáliaMia”. A 13ª edição do evento promete atrair milhares de pessoas à localidade que fica no interior de João Neiva. 

Leia também: Aracruz comemora Dia do Agricultor nesta sexta

A festa italiana é promovida pela Associação de Moradores de Demétrio Ribeiro com o apoio da Prefeitura de João Neiva através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte - Semuc, que para este ano conseguiu viabilizar um patrocínio da Vale (mineradora) para o evento.


 

De acordo com Bárbara Girelli, secretária municipal de Cultura, a organização da festa manterá a estrutura com apresentações culturais e regionais, além de atrações mais populares que ajudam a atrair também um público ainda não familiarizado com a cultura italiana.

 
“Nossa expectativa é atrair ainda mais turistas para o nosso município, que tem em Demétrio Ribeiro o núcleo de descendentes italianos. A 13ª edição da Itália Mia trás uma programação variada e para toda a família, com muita cultura, comidas típicas e arte”, destaca Bárbara.


A secretária acrescentou que neste ano será feita uma homenagem a Glecy Coutinho, que foi quem idealizou a festa de Demétrio Ribeiro há 13 anos, quando foi secretária de cultura de João Neiva. 
 

Dentre as atrações populares deste ano está a cantora Amanda, que fará uma apresentação acústica com um repertório bem eclético. A cantora de Aracruz está lançando, nesta quinta-feira (01), um clipe musical de uma música de sua autoria, que promete ser grande sucesso. O clipe da música, um axé de nome "Agradecimento", tem a participação do cantor Glauco. A apresentação de Amanda na Italia Mia será neste sábado, a partir das 23h.

 

Veja o clipe: Cantora Amanda, de Aracruz, lança clipe com música própria e participação de Glauco

 

A festa é muito bem frequentada e costuma atrair pessoas de todas as partes de João Neiva e de Cidades vizinhas. Demétrio Ribeiro fica a apenas 12 quilômetros do Centro de João Neiva e a estrada é toda asfaltada. Vale a pena conferir o evento.

Segue a programação completa do evento:

 

Sexta feira 02/08

18h00 – Abertura oficial do evento

19h00 – Show com Marino Schuler

20h00 - Desfile Nova Ragazza

22h00 – Show com Banda Ferna

 

Sábado 03/08

18h00 – Coral Bem Viver

19h00 – Apresentação do Grupo Cultural de Itaçu

20h00 – Orquestra Dedilharcos

20h40 – Show Amigos da Concertina

21h30 – Show com Jéssica Peres

23h00 – Show com Amanda

 

Domingo 04 /08

10h00 – Celebração na Igreja Centenária de Santo Antônio

11h00 – Abertura das Barracas

12h00 – Coral Nona Saína

13h00 – Show com Banda Casarão

14h40 – Grupo Di Ballo Nova Trento – Guaraná

15h30 – Show com Pepeu, o Mágico

16h30 – Show com Jair e Adão