Geral

Aracruz comemora Dia do Agricultor nesta sexta

Postada em:

Jorge Buffon, Agricultor de Cachoeirinha do Riacho, Aracruz - ES

Cerca de 200 produtores rurais do município de Aracruz são presenças confirmadas nas comemorações do Dia do Agricultor. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pretende homenagear o homem e a mulher do campo aracruzense, com palestras, músicas e a entrega dos troféus do Prêmio Inovação do Campo. Foto: Vinícius Gardiman

Leia também: Festa Italiana de Demétrio Ribeiro promete atrair grande público neste fim de semana

Cantora Amanda, de Aracruz, lança clipe com música própria e participação de Glauco

“Temos uma agricultura forte e diversificada. Aqui em Aracruz o agricultor colhe café, cacau, mamão e mandioca, sem falar da Agricultura Familiar, que sozinha gera renda e emprego para muitas famílias do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

O evento terá início às 08h, com café da manhã e credenciamento. Ainda durante a manhã os produtores participam de uma série de palestras e, à tarde, conhecerão os três produtores vencedores do Prêmio Inovação do Campo. O objetivo do encontro é levar conhecimento e informação, além de gerar oportunidades e interação entre agricultores do município.

“A agricultura é o expoente de Aracruz, por isso este encontro é uma forma de celebrar, conhecer e fortalecer o trabalho de homens e mulheres do campo, que diariamente estão atuando na produção de alimentos e na movimentação da economia do município”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.