Economia

Porto da Imetame inicia obras no segundo semestre e vai criar 1.750 empregos

Postada em:

O anuncio do início das obras do Porto da Imetame, em Aracruz, para o segundo semestre de 2018, vem criando grande expectativa para profissionais e jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho. O porto deve criar 1.750 empregos até o início da operação do terminal, voltado à fabricação de módulos para plataformas de petróleo. Foto: Divulgação Imetame

Leia também: Roubos de celulares tiram a paz de moradores de Aracruz

Ladrão atira durante assalto a trailer em João Neiva

Somente durante a fase de implantação, a previsão é de que sejam gerados de 350 a 650 postos de trabalho. Para a operação, do porto devem ser abertas de 640 a 1100 vagas, segundo a empresa, que anunciou investimentos da ordem de R$ 590 milhões no empreendimento.  
 

A forma como será feito o processo de seleção dos trabalhadores ainda não foi divulgada pela empresa, que no último dia 19, recebeu a licença para instalação do porto. 

 

 

A qualificação profissional pode fazer a diferença na busca por uma oportunidade em qualquer área de trabalho
 

Para Sergio Pedro Ritter, coordenador do Serviço Nacional de Aprendizado Retroportuário e Portuário – SENARP, a decisão de investir em cursos de qualificação pode transformar a esperança em realidade  
 

“Muitos postos de trabalho para a operação de um porto exigem mão de obra qualificada, e esses profissionais são escassos em Aracruz. Tenho observado que muitas vezes as empresas são obrigadas a contratar mão de obra de outros municípios ou estados por não encontrarem profissionais na região, o que é muito ruim para os aracruzenses, que vêem o surgimento de grandes oportunidades que acabam não sendo proveitadas por eles”, afirmou Ritter.     
 

Para atender à demanda, o SENARP está oferendo curso de Logística Portuária para que pessoas da região tenham condições de obter essa qualificação com baixo investimento e sem precisar deixar o Município. 


Maiores informações pelo email email. senarp.sergio@gmail.com ou no site www.senarp.com.br