Trânsito

Carreta tomba e bloco de granito cai na BR 101 em Ibiraçu

Postada em:

Uma carreta que transportava um bloco de granito tombou na BR 101, em Ibiraçu, na madrugada desta quarta-feira (07). O acidente ocorreu por volta das 5h20 em uma curva próxima ao km 215.  

Leia também: Homem morto a pauladas em Aracruz morava e em João Neiva e tinha dois filhos

Nossa reportagem esteve no local conversou com o motorista da carreta (Foto: No pára-choque da carreta) , que não se feriu. Preferindo não se identificar, ele informou que seguia de Nova Venécia, norte do ES, para Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, quando se deparou com um caminhão seguindo em sua direção pela contramão. Para evitar uma colisão frontal, o motorista desviou do caminhão causando o efeito chamado chicote, quando a carreta balança para um lado e para o outro saindo do controle. A carreta tombou e a pedra ficou sobre uma das pistas pistas.

      

A já foi retirada e rodovia liberada para o tráfego, porém o bloco de granito permanecerá no local até a chegada de um guindaste para  removê-lo.  A expectativa é de que o local volte a ser totalmente interditado por cerca de duas horas, para a retirada do bloco e reparos na pista. Um guindaste, já acionado em Vitória, realizará o trabalho de remoção.