Educação

Crianças do Lar São José têm um dia diferente promovido por alunos de Pedagogia

Postada em:

Acompanhados pela professora Marta Rossoni, 37 estudantes de Pedagogia da FAACZ promoveram um dia diferente para 150 crianças atendidas pelo Lar São José. A entidade fica no distrito de Jacupemba em Aracruz e é administrada pela Irmã Odete. O objetivo da visita foi sensibilizar as crianças sobre o valor da convivência social e sua importância para o bem-estar psicológico.

Leia também: Última semana para cadastro e recadastro de artesãos do município de Aracruz

Caminhada em defesa dos direitos das crianças e adolescentes acontece no dia 23 de maio em Aracruz

“Já perdi uma criança para as drogas. Com esse trabalho vocês me ajudam a sensibilizar as crianças que as drogas não valem a pena. Agradeço muito a professora Marta pelo apoio e a FAACZ por esse trabalho que vem sendo realizado anualmente. Vê a alegria das crianças. É muito gratificante. Que Deus abençoe a todos vocês”, ressaltou Irmã Odete.

 

Para a estudante do 1º Ciclo/Módulo I de Pedagogia, Rovena da Silva Costa, a visita ao Lar São José foi uma experiência incrível: “Fomos muito bem recepcionados pelas irmãs e pelas crianças. A cada ação nossa, elas nos retribuíam com um abraço ou um sorriso. Colocamos mais uma vez em prática o trabalho em equipe. Afinal, fazer o bem faz tão bem”.