Geral

Caminhada em defesa dos direitos das crianças e adolescentes acontece no dia 23 de maio em Aracruz

Postada em:

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado pelo dia 18 de maio. Como forma de apoiar o movimento, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai realizar no dia 23 de maio uma caminhada saindo da Praça da Paz e encerrando na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz.

Leia também: Última semana para cadastro e recadastro de artesãos do município de Aracruz

Crianças do Lar São José têm um dia diferente promovido por alunos de Pedagogia

 

De acordo com a secretária da pasta, Rosilene Matos, o principal objetivo do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.  

“A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior identificação junto à sociedade, dando mais proximidade e identificação com a causa”, disse a secretária.

O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. No entanto, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa a partir de 2010. “Para alcançar o objetivo é necessário que a sociedade em geral "Faça Bonito" na proteção de nossas crianças e adolescentes”, frisou a secretária de desenvolvimento social e trabalho, Rosilene Matos.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz