Esporte

Sábado é dia de Encontro Aberto de Frescobol em Aracruz

Postada em:

Acontece neste sábado (23( o Encontro Aberto de Frescobol de Aracruz. Organizado pelos Amigos do Frescobol de Aracruz, o evento será realizado na Praia dos Padres.
 

De acordo com a professora Magda Maria Barcelos, uma das organizadoras, qualquer pessoa pode participar, seja criança, adolescente, jovem ou idoso, independente do sexo. 

Leia também: Homem é assassinado em distrito de Aracruz

Evento da Prefeitura em parceria com SAAE comemora o Dia Mundial da Água

O evento será divido em duas modalidades.Iniciantes, que irão ter os primeiros contatos com o esporte, e haverá também os mais experientes. 
 

A competição terá início por volta das 9h00 da manhã, mas o evento se estenderá até as 16h, e para brincar basta comparecer ao local. 
 

Praticante do esporte há muitos anos, Magda passou a se dedicar ainda mais ao frescobol há quatro anos. Hoje ela é uma das grandes incentivadoras participando de vários eventos pelo o ES e até fora do Estado. A professora falou com o Site Aracruz sobre as vantagens  do frescobol diante de outros esportes.

 

“É um esporte barato. Com uma bolinha e uma raquete você pode brincar, você faz exercícios, faz movimentos... Nos outros esportes você precisa ter espaço certo, tem que ter bola boa, tênis bom e tem que ter roupa adequada. O frescobol é bem democrático. A gente joga na quadra, joga na grama, joga na areia da praia... Com uma roupa simples, um short e uma camiseta você joga frescobol”, concluiu a professora Magda.
 

Professora Magda (à esquerda) disseminando o amor pelo esporte

O Encontro Aberto de Frescobol de Aracruz terá o apoio da Associação de Frescobol do Espírito Santo, que ajudará na estrutura do evento.