Geral

Prefeitura de João Neiva informa que não foi alvo da Operação “Varredura”

Postada em:

A prefeitura de João Neiva divulgou nota, nesta quarta-feira (27), informando que não foi alvo da Operação Varredura que, de acordo com publicação do Ministério Público Estadual do Espírito Santo, no site do órgão, teria cumprido sete  mandados de busca e apreensão em quatro municípios do ES, sendo eles: Colatina, João Neiva, Montanha e São Gabriel da Palha.

Leia também: Esforços do sindicato, Prefeitura e Governo do Estado renovam esperança de manutenção da CBF em JN
 
A operação, que visa investigar crimes como corrupção ativa, corrupção passiva e fraudes em processos de licitação para contratação de empresas para o serviço público de coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos, teria apreendido documentos, computadores, mídias e outros equipamentos nos quatro municípios citados

.
Com base nas informações do MPES, veículos de comunicação do ES, inclusive o Site Aracruz, divulgaram matérias a respeito da operação na terça-feira (26).

Um dia depois, o prefeito em exercício, Geraldo Barcelos, divulgou a seguinte nota:        
 

Em razão de recentes publicações em veículos de comunicação do Estado, a Prefeitura Municipal de João Neiva informa que NÃO SOFREU NENHUMA OPERAÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO e sequer, recebeu notificação oficial  relacionada a Operação “Varredura”, do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), tendo tomado conhecimento da citação do município na referida operação através dos noticiários. Informa também que está prontamente a disposição para prestar todos esclarecimentos necessários ao Ministério Público e a qualquer outro órgão de fiscalização.

Atenciosamente,
José Geraldo Barcelos
Prefeito Municipal em exercício.

 

Procurado nesta quinta-feira (28) pela reportagem do Site Aracruz, através de email. O MPES não respondeu em que local de João Neiva teria havido atuação da Operação Varredura.