Política

Assinada ordem de serviço para obras de revitalização do Centro de João Neiva

Postada em:

Em entrevista ao Site Aracruz, Casagrande falou sobre os principais desafios do governo em 2019 

Por Josimar Silva

O governador Renato Casagrande (PSB) esteve neste sábado no município de João Neiva, onde assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização do Centro de João Neiva. Casagrande foi recebido pelo prefeito em exercício Geraldo Barcelos, que comanda o executivo municipal durante as férias do prefeito Otávio Abreu Xavier

Leia também: Dep. Federal Josias Da Vitória participa de evento em João Neiva e fala da atuação no congresso

Ocorrida ao lado da prefeitura, a solenidade foi muito prestigiada pela comunidade e lideranças políticas do Estado como a vice-governadora Jacqueline Moraes, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri; o deputado federal, Josias Da Vitória; o presidente da Assembléia Legislativa, Erick Musso; o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Vicente; o presidente da Câmara Municipal de João Neiva, Waldemar de Barros e demais vereadores, além de secretários municipais. 
 

As obras de revitalização incluem pavimentação de ruas, calçada cidadã, guarda-corpo, muro de arrimo, bancos, bicicletário, drenagem, lixeiras, paisagismo, sinalização e estacionamento. O investimento será de R$ 2.981.657,16.   
 

Em entrevista exclusiva ao Site Aracruz, durante um almoço no casarão em Demétrio Ribeiro, região onde se iniciou o município de João Neiva, o governador Renato Casagrande falou da alegria de ordenar o serviço para essa importante obra em João Neiva.
 

“A revitalização do Centro é um projeto que nós elaboramos no meu primeiro período de governo e que agora estou tendo a honra de dar a ordem de serviço de um trecho desse projeto, que é maior. O governo passado conveniou com a prefeitura e o destino me colocou de novo aí nessa obra para que eu pudesse dar a ordem de serviço. São quase três milhões de reais em investimentos, e a obra vai embelezar ainda mais e humanizar o Centro de João Neiva, além de permitir uma qualidade de vida melhor.
 

Casagrande também visitou as obras de asfaltamento do Projeto Caminhos do Campo, trecho que liga Demétrio Ribeiro a Barra do Triunfo. 
 

“Essa obra também foi iniciada no meu governo e, de novo, Deus me deu a oportunidade de em breve poder inaugurá-la.
 

Perguntado sobre seus principais desafios nesse início de seu segundo mandato, o governador disse ter encontrado muita coisa para organizar:
 

“O desafio é o de enfrentar graves problemas na área da saúde, da segurança pública e da educação porque são 60 mil jovens fora da sala de aula. Então nós temos desafios enormes porque encontramos áreas muito desorganizadas. Retomar o investimento em infra-estrutura é outro desafio, pois tivemos muito tempo com o Estado parado, sem fazer investimentos, e agora nós vamos fazer esses investimentos com mais velocidade. Esses desafios nós estamos enfrentando com o apoio dos dirigentes municipais e da população capixaba, concluiu o governador.

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri,  participou do almoço com Casagrande

 

A harmonia entre o governador e o  presidente da Assembléia, deputado Erick Musso, mostra que executivo e legislativo estaduais caminham lada a lado 

 

O competentíssimo Marcos Soares, secretarioa de Educação de Fundão, em breve  passará a respirar novos ares. Após o carnaval, ele vai assessorar o deputado federal Josias Da Vitória no escritório do parlamentar na capital capixaba. Juntos, os dois marcaram presença no evento em João Neiva