Solidariedade

Casa pega fogo em Ibiraçu e amigos fazem campanha para ajudar família

Postada em:

O incêndio só foi controlado graças ao fotógrafo Rodrigo Barbosa, que entrou na casa com um extintor do carro. 
 

Um incêndio causou estrago em uma residência de alvenaria localizada à rua Francisco Della Valentina, no  Residencial Francisco Campagnaro, em Ibiraçu, região norte do ES.
 

O fogo começou por volta das 14h30, quando estavam em casa uma adolescente de 16 anos, a filhinha dela, de apenas sete meses, e um irmão dela, de 3 anos. 

Leia também: Ladrão pede corrida e assalta taxista em Aracruz

PC de Aracruz investiga 3º homicídio em apenas 5h e comunidade pode dar contribuição importante

A mãe da bebê tomava banho e foi surpreendida pelo fogo, que já atingia o teto da residência. Imediatamente a adolescente saiu do banheiro e conseguiu pular a janela levando as duas crianças para fora do imóvel, onde recebeu ajuda de vizinhos. 
 

O fogo danificou vários objetos da residência como um jogo de sofá, que foi totalmente destruído, a Tv, um aparelho de DVD, várias roupas, alimentos e até um berço da neném.  

Fotos: Rodrigo Barbosa


 

O incêndio só foi controlado graças ao fotógrafo Rodrigo Barbosa, que após ouvir os gritos de socorro, correu até seu carro, pegou o extintor de incêndio, entro na casa e conseguiu apagar a maior parte das chamas, que já destruíam todo o forro em PVC e atingiam o telhado.

Em seguida alguns vizinhos chegaram com baldes de água e apagaram os últimos focos 


 


 

“Não pensei em risco nenhum quando entrei na casa. Só queria controlar o incêndio e evitar maiores prejuízos para essa família que luta com dificuldade. Acho que conseguimos, e o mais importante é que os moradores escaparam sem ferimentos. Houve uma perda material que foi significativa, considerando as condições da família, mas acredito que com a ajuda da comunidade eles vão conseguir se reerguer”, disse Rodrigo, que acabara de chegar de Vitória e quando se preparava para almoçar, ouviu vizinhos os pedindo socorro.
 

O Corpo de Bombeiro de Aracruz chegou a ser informado sobre o incêndio, mas o fogo já estava controlado e não houve necessidade de deslocamento
 

Rodrigo, que é funcionário da Secretaria de Saúde de Ibiraçu e também é fotógrafo do Site Aracruz, possui treinamento de Brigada de incêndio e primeiros socorros. Essa experiência foi fundamental no combate ao fogo, cujas causas precisariam de um laudo técnico para serem conhecidas.
 

 

 

A moradora do imóvel, Janelice Soares da Silva, 32 anos, estava fazendo faxina em uma residência no município de João Neiva, quando foi avisada pela filha mais velha sobre o ocorrido.
 

A família, que pagava aluguel no imóvel, vinha tentando, há algum tempo, conseguir o aluguel social junto à prefeitura de Ibiraçu. Após os prejuízos desta segunda-feira (25), o executivo agilizou o aluguel social e a família já está em outra residência na mesma rua onde morava.
 

Preocupados com o bem estar da família, amigos estão pedindo a colaboração da comunidade para doe roupas, alimentos, qualquer tipo de móvel usado, uma TV usada ou até um berço para amenizar as perdas da família.
 

Quem quiser ajudar deve ligar para o tel (27) 9 9956 7777.