Política

Dep. Federal Josias Da Vitória participa de evento em João Neiva e fala da atuação no congresso

Postada em:

O deputado é coordenador da bancada federal capixaba, que inclui deputados federais e senadores do Espírito Santo 

À direita na foto, o deputado aparece ao lado de seu futuro assessor Marcos Soares

 

Por Josimar Silva

O deputado Federal Josias Da Vitória esteve neste sábado em João Neiva para prestigiar a solenidade em que o governador Renato Casagrande assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do Centro da Cidade. 

Leia também: Assinada ordem de serviço para obras de revitalização do Centro de João Neiva

Assassinos invadem residência em Aracruz e matam jovem de 22 anos 

Em entrevista ao Site Aracruz, durante um almoço no distrito de Demétrio Ribeiro, interior de João Neiva, o deputado afirmou que enquanto parlamentar, hoje na coordenação de bancada federal capixaba, que inclui deputados e senadores, é mais do que obrigação estar presente com ações importantes para os cidadãos do Estado. 
 

“João Neiva está no meu coração, uma cidade que abraça todos os capixabas, cortada pela BR mais importante que nós temos (BR 101), além da 259, e o Governo tem dado uma demonstração de respeito quando permite a continuidade das obras, diferente de outros momentos, e uma ordem de serviço dada aqui, hoje, com uma visita aos Caminhos do Campo  passando por Demétrio Ribeiro, dá a possibilidade dessa região tão linda, que tem tantos pontos turísticos a serem conhecidos, ser apresentada ao estado, ao Brasil e até a estrangeiros que possam vir visitar e ver o quanto que é bonito o nosso Espírito Santo. Essa região aqui que compreende João Neiva, Ibiraçu e Santa Tereza, se as pessoas pararem para dar uma volta aqui vão querem comprar terrenos e permanecer. Então eu que já conheço, tenho dívida com ela pelo aval que a população nos deu em todas as eleições, eu to muito feliz também de ver o Governo alinhado com a Assembléia, alinhado com a Câmara Federal e alinhado com a vontade do povo.  O governador (Renato Casagrande) tem mostrado muito respeito e profissionalismo na condução do seu mandato.”
 

Sobre o momento político nacional, Da Vitória disse ver com muita esperança.
 

“O governo federal tem demonstrado respeito ao cidadão, primeiro pela montagem da sua equipe e depois com as ações importantes. A nossa posição é de independência, mas até agora eu estou muito satisfeito com o presidente da república, com os seus atos e respeito ao cidadão brasileiro.
 

Perguntado se vem analisando pontos já divulgados da reforma da previdência, Da Vitória fez questão de enfatizar que a proposta ainda não chegou ao congresso.
 

“Apresentar a Reforma da Previdência é uma missão do Governo Federal e o que se tem até agora são alguns anúncios soltos pelos ministros e pelo presidente da república, mas se caminha para uma mudança generalizada. Nós precisamos apoiar, debater os temas, defender que tenhamos a preservação de direitos adquiridos. É uma fase de transição, mas não se sustenta mais um formato de uma despesa tão grande como essas, porque o mundo olha o Brasil e sabe que ele precisa fazer o dever de casa”.
 

Site Aracruz: Qual sua prioridade nesse seu primeiro ano no Congresso Nacional, algum foco em especial? 
 

"A missão que me foi dada, coordenar a bancada. Naturalmente como coordenador você vai participar de tudo, e o foco principal são os investimentos para o Estado do Espírito Santo. Nós temos muitas ações pontuais, projetos, mas isso é mais individual enquanto parlamentar. Agora a nobre missão é a coordenação de bancada e eu estou muito feliz pela escolha, pela confiança dos nossos membros congressistas e eu vou fazer com muita entrega, principalmente na minha disponibilidade e na doação à confiança dos companheiros